10 de abril de 2008

T.A.P. – Toca a Atormentar os Passageiros (2 de 2)

De há uns tempos para cá a TAP inventou outra forma de gastar estupidamente o nosso dinheiro. No início do voo distribuem a todos os passageiros um papel com a ementa/menu do dia. E desta vez prometia:
...
Entrada: Salada de Radicchio, Chicória e Passas;
Prato: Peito de Frango com Molho de Tomate ou Massa Fusilli com Molho de Azeitona e Queijo;
Sobremesa: Mousse de Chocolate e Laranja
Pequeno Almoço: Omolete de Salsa com Cogumelos à la Crème
...
Durante um momento – para aí 2 ou 3 segundos – até parecia uma refeição gourmet (já imaginava empregados de fraque e a falar francês). Depois lembramo-nos que estamos num avião e vamos é comer num tabuleiro, como nos estabelecimentos prisionais, mas com vantagem clara para os presos.
...
Quando chegou o hospedeiro de bordo (ou como dizem no Brasil, “o veado”), pedi o frango. Ele avisou-me logo que “o frango é com fusilli”. Uma mistura dos 2 pratos principais? Venha de lá isso!! Quando retiro o alumínio (depois de ficar com queimaduras de 2º grau nos dedos – há necessidade de aquilo vir a 150º Celsius??!!) deparo-me com um lombo de porco acompanhado de um arroz com um ligeiro travo a limão (ou seria CIF?). E a famosa mousse afinal era de café (qual chocolate e laranja, qual carapuça!!). Para que é que nos dão aqueles papéis?!!
...
Com tantas surpresas estive quase a perguntar se o voo ia mesmo para Maputo. Mas resolvi não arriscar... Tive medo que eles me dissessem que afinal íamos para as Maldivas, o que significaria que iríamos era acabar inevitavelmente na Etiópia...

3 comentários:

mtheman disse...

então e o pequeno almoço???

Cátia disse...

É a chamada publicidade enganosa!

Heidi disse...

a sugestão de uma ementa, pode fazer maravilhas na imaginação de cada um...ou não...