23 de outubro de 2008

Efemérides

Magalhães
...
Faz hoje um mês que o Magalhães entrou em força nas escolas e lares portugueses. Desde essa data o SL Benfica ainda não perdeu qualquer jogo, contribuindo assim para o dinamismo psico-motor da maioria dos Portugueses (os outros só podem sofrer de graves problemas psicológicos para escolherem outro clube).
...
O portátil infantil tem sido um sucesso já que, num mês, ainda não tivémos notícias de nenhuma criança ser electrocutada, intoxicada, atropelada ou até violada pelo Magalhães (ok, roubaram o livro do Miguel Sousa Tavares, mas isso foi por ele não utilizar o Magalhães - não conheço nenhum ladrão que roube uma tostadeira!!!).
...
Estrunfes (Smurfs)
...
Os Estrunfes completaram, esta quinta-feira, 50 anos.
...
A Portugal os Estrunfes só chegaram na década de 80 e através da televisão, mas a verdade é que os gnomos azuis, criados por Peyo, nasceram mais cedo.
...
De barba branca e gorro vermelho (ou branco), estes pequenos gnomos azuis vivem numa floresta, em casas de cogumelos.

3 comentários:

Sadeek disse...

Eu, vitima de grave disturbio psicológico me confesso...que se lixem os "smurfs" e o Magalhães..AHAHHA

ABRAÇOOOOOOOOOOOOO

Tinta Permanente disse...

Eu gostava do malvado Gasganete e da Estrunfina pestanuda... (e depois tinha pesadelos, lol)

Olelas disse...

Lembro-me perfeitamente dos estrunfes...

a minha mãe estava sempre a dizer: "Vamos ao destrunfe..." (quando jogava às cartas...)

LOL

Ah não sao esses?? ok, eu confesso que não via isso.... era muito azul ainda me fazia mal... so via o capuchinho vermelho :)