8 de outubro de 2008

Pedrito de Portugal


Segundo os boatos mais recentes da imprensa generalista, Pedro Santana Lopes é o putativo candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas (e digo eu, à laia de comentário, com hipóteses de sair vencedor, já que os portugueses já mostraram no passado que não são esquisitos a votar... quem já votou no passado em Avelinio's Ferreira's Torres, Fátima's Felgueiras ou Valentim's pode votar em qualquer coisa).
...
Tal como a Fénix renasce das cinzas, os políticos parecem renascer da caca em que se afundam...
...
Santana faz-me lembrar aqueles vilões da Sétima Arte que demoram demasiado tempo a morrer. Mesmo depois de baleados 539 vezes, ainda se conseguem levantar para esfaquear o herói e mesmo depois de lhe terem arrancado o coração e a cabeça ainda conseguem fugir para poder protagonizar uma segunda aventura.
...
Confesso que essas personagens me irritam. No cinema porque ao fim de 90 ou 120 minutos já percebi onde querem chegar, não valendo a pena estarem a exagerar (i get the point!!!!). Na política porque isso pode afectar-nos a todos muito mais directamente.
...
Eu vejo a política como uma oportunidade para os cidadãos, durante um determinado período de tempo, poderem prestar um serviço ao País. Os políticos tornaram, no entanto, o exercício de cargos políticos numa espécie de emprego para toda a vida.
...
A política tornou-se uma espécie de novela da TVI. Por muito que mudem a música e os locais, a história e as personagens são sempre as mesmas (com vantagem para as novelas, que permitem o zapping...)
...
A aposta em Santana Lopes envolve um risco zero para o PSD. Se ele ganhar, receberão todos os louros por terem apostado numa figura que se julgava congelada. Se ele perder, contribuirão para mais um suicídio político de Santana... Ou talvez não...

4 comentários:

Anyone disse...

Este homem é uma verdadeira prostituta política e ainda por cima adora!!!!

Tinta Permanente disse...

Subscrevo totalmente. Santana adora o protagonismo, talvez seja o ideal para "actor secundário" (servir sem agitar) !

Angelo disse...

O que eu acho fantástico é que ele é completamente bacoco, um retórico e mais nada!!!
Há poucas pessoas que não suporto, mas ele é uma delas!!!

E tens razão, risco 0 para o PSD! Mas mesmo que ele perca, ele volta. Ou se volta!

El-Gee disse...

o teu terceiro paragrafo a contar do fim contem uma verdade simples e evidente, que eu tambem constato e critico abertamente, mas a qual ninguem parece ligar muito.