27 de outubro de 2008

Fuga para a Vitória


Não confundir com o filme de John Huston...
...
45.000 pessoas festejam o 5º aniversário da Catedral. Confetis vermelhos e prateados lançados no ar conferem ao ambiente um espectáculo visual ainda mais belo.
...
Eis que surge Barnabé, o falcoeiro do Glorioso, mais as crianças que o ajudam nos dias de jogo. O petiz no centro do terreno faz o chamamento habitual: "Vitória! Vem!".
...
Os olhares centram-se então no 4º anel do estádio. E eis que ela surge, com o seu porte e envergadura imponentes. O seu bater de asas magistral é intervalado pelos flashes das máquinas fotográficas.
...
Mas eis que a poesia acaba.
...
O trajecto do animal reserva-nos apenas uma pergunta: "**da-se!! Mas para onde é que vai a p*** da águia??!!!"
...
Para fora do estádio!! Oh não!! A ingenuidade própria de quem passa pelas situações mais incrédulas leva-me a pensar: "Ela saiu do estádio, vai dar a volta e regressa do outro lado... Estes tipos estão sempre a inovar!!"
...
Bastam trinta segundos para compreender que a minha ingenuidade é tonta... A Vitória, na verdade, fugiu!!!
...
Este discernimento leva-nos (a mim e aos outros) a um novo pensamento: "Amanhã vamos ser gozados pela lagartagem..." Deixamo-nos de preocupar com o animal, o provável vexame de 2ª feira no emprego leva-nos ao atroz egoísmo.
...
Parece que a encontraram rapidamente. Nunca mais será a mesma... Será sempre "a águia que um dia fugiu do estádio". Já não há lugar para ela nestas funções. Está na hora de se retirar, ir para o Badoca Park, para o Zoomarine ou até, quem sabe, tornar-se directora desportiva das águias do Glorioso.
...
Sempre foste grande!! Mas ontem também foste um bocado parva...

6 comentários:

Lu disse...

Foi obrigada a voltar não é?! Coitada!! hehehe

Sadeek disse...

Se até esta que tem uma boa "cama" onde dormir, trabalha 10 minutos por semana e come do bom e do belo de graça foge dali como é que alguém me pode convencer que o Benfas é que é?!?! Mal por mal o leão que o nosso presidente tem lá no gabinete nunca nos fez nada disto (ok, é empalhado, mas e então?!) HAAHAH

ABRAÇOOOOOOOOOO

P.S.- E já regressou?! É que eu que sou lagarto até gostava de ver a bicha voar...

Inês disse...

Ó coitadinha! Ela ficou trocada com a mudança de horário... E pensava que o Paços jogava em alvalade e foi espreitar o resultado...

Pedro Almeida disse...

A explicação é muito simples, no exacto momento em que se prestava para o seu show semanal, a Vitória sofreu um forte desarranjo intestinal, vai daí dirigiu-se para o local indicado para essas situações, a casa de banho do outro lado da segunda circular, umas centenas de metros mais à frente, e que é facilmente identificável por via aérea graças aos milhares de azulejos esverdeados.
Depois de feito o serviço, a Vitória ainda chegou a tempo de ver o golo do Cardozo.

Tinta Permanente disse...

Algum poço d'ar, anda por aí uma ventania ...

Miguel F. Carvalho disse...

post citado nestas bandas:

http://linhaavancada.blogspot.com/2008/10/guia-vitria.html