9 de dezembro de 2008

Revista de Imprensa

Confesso que gosto de ver capas de jornais e revistas. Diverte-me a capacidade humorísitica involuntária de quem escreve para estas publicações (não lhe chamo jornalistas porque estes já devem ter perdido a sua carteira profissional).
...
N'O Crime desta semana, um homem decapitou 4 vizinhos e foi comer uma pizza! Paula Bobone, a maior especialista portuguesa em etiqueta e maus penteados, afirmou: "C'orror!!! Toda a gente sabe que depois de uma decapitação cai sempre bem uma vitela marinada em foie gras..." (e parece que a pizza foi uma havaiana).
...

O Diabo descobriu o que todos já tínhamos percebido há muito: "O que está a dar em Portugal é ser ex-ministro". Pena é que também não tenha descoberto porque é que a maior parte só faz m**** enquanto lá está. É para ser corrido mais depressa possível e tornar-se ex-mininstro o quanto antes!!
......
E depois há isto!! Vida Real!! Já nem me vou questionar sobre quem compra algo que aborda tudo o que tenha a ver com acidentes, assassínios, violações, droga, abortos (visto assim eu sei que parece o argumento dos Morangos com Açucar). O que realmente me intriga é que, com tanta desgraça e tragédia, o título da revista esteja envolto em cor-de-rosa (pior!! que a pinta da letra 'i' seja um coração!!!)
...

...
E não podia faltar uma publicação desportiva. Na capa do Record aparece um senhor a afirmar que "Com esta atitude chegamos ao título". Olhando para o penteado, para o ar tonto e para o sapatinho rosa (qual princesa dos contos infantis), só pode estar a referir-se ao título de Miss Mundo.
...
...
Infelizmente não consegui arranjar a capa desta semana da revista Nova Gente, em que antigos empregados de José Castelo Branco afirmavam que ele/ela os assediava e apalvava, que a sua mulher afinal tem 92 anos de idade e que comem sardinhas em lata. O mais fascinante realmente é saber estes gostos gastronómicos do Conde, o que vem provar uma de duas coisas: a) Castelo Branco afinal é humano, ou b) os seres alienígenas também apreciam conservas.
...
PS: alguns de vocês estarão a perguntar onde é que eu vou buscar estas coisas. Basta ver os escaparates nos quiosques ou aceder à Banca de Jornais disponibilizada pelo portal Sapo.

6 comentários:

Angelo disse...

Demais!!!

Que saudades tenho de me poder rir que nem um maluco a ler essas patetices todas!

Embora o Japanese English me dê pano para mangas. Mas mangas de kimono, que dá sempre outro estilo!

Anyone disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL! Lindo! Mas a do José Castelo Branco foi a melhor!! Beijos :)

Cristina disse...

Tu és muitooooo estranho! Já alguém te tinha dito?

Miguel F. Carvalho disse...

só a minha mãe... lol

Cristina disse...

Hahahahaha... ok. E agora eu! :P

Olelas disse...

Ainda falam mal do Nuno Gomes....