7 de junho de 2009

Eleições

Ao contrário do que já tinha dito aqui, fui mesmo votar nestas eleições europeias (sou um troca -tintas!! ah ah ah).
...
Essencialmente por duas razões. Por ser o voto um dos principais direitos civis e/ou políticos que temos como cidadãos que podem realmente fazer a diferença. E principalmente por respeito a todos aqueles que durante anos lutaram, alguns sacrificando mesmo a própria vida ou parte dela, para que eu pudesse ter este direito.
...
Confesso que gosto do dia de eleições... os velhinhos todos na rua... as pessoas com um ar importante nas filas para as mesas de votos... os encontros ocasionais com pessoas que já não se viam há algum tempo... a análise dos resultados ao fim da noite cheio de gráficos e números...
...
E votar é bastante fácil! Não há perguntas difíceis no boletim (aliás, nem há perguntas, excepto nos referendos), a resposta de escolha múltipla com a cruz também facilita (pior seria se houvesse uma pergunta tipo "Escolha a agremiação política que pretende ver representada no Parlamento Europeu. Justifique a sua resposta (mínimo de 1000 caracteres).")
...
PS: A SIC tem como analista dos resultados Ricardo Araújo Pereira, a prova de que afinal estas eleições eram para ser levadas na brincadeira...

2 comentários:

Cristina disse...

E tão bem que o Ricardo Araújo esteve... aposto que amanhã as pessoas lembram-se melhor daquilo que ele disse, do que de qualquer intervenção do Ricardo Costa ou de qualquer outro analista.

Olelas disse...

Filas para votar?? Hummm eu quando fui inscrever o meu voto só lá havia o pessoal das mesas de voto...
Estas eleições passaram ao lado dos portugueses...