26 de junho de 2009

Política e Justiça à Portuguesa!


O antigo presidente socialista da Câmara do Porto Nuno Cardoso foi condenado, a três anos de prisão com pena suspensa por crime de prevaricação. A pena deve-se ao facto de, em 2001, Nuno Cardoso ter assinado um despacho que perdoou uma coima ao Boavista por o clube portuense se encontrar a construir sem licença.
...
Portugal deve ser o país campeão em condenações com penas suspensas, especialmente em políticos. Não vai para a prisão! Não tem de pagar o dinheiro em que lesou o Estado! Afinal que qual é a condenação? Qual é o castigo por ter lesado em milhares de euros o erário público, no exercício de um cargo público?
...
O antigo presidente da Câmara do Porto explicou que, nos últimos oito anos, manteve-se em silêncio enquanto eram lançadas “calúnias” e “poeira” sobre o seu nome. Que pelos vistos eram fundamentadas, digo eu!
...
Nuno Cardoso prometeu recurso para o Tribunal da Relação e disse estar mais preocupado com a justiça divina do que com a dos homens (!!! porra, sem comentários !!!)
...
Depois de tudo isto, Nuno Cardoso anunciou aos jornalistas: “Estou de volta à política” !!!! (sim, é a coisa mais natural!!!). A política mais uma vez agradece ser composta por aldrabões e, cada vez mais, por condenados na Justiça.
...
Esperemos é que exista algo nas leis que diga que pessoas condenadas no âmbito do exercício de cargos públicos não possam voltar a exercer cargos públicos. Senão isto é mesmo a república das bananas!!

4 comentários:

eu... disse...

Mas há dúvidas de que isto é mesmo uma república das bananas?! Tens aí casos desses aos montes, nem os suspeitos se deviam poder (nem querer) candidatar...

Tinta Permanente disse...

Outra escandaleira... Portugal sem novidade.

Angelo disse...

De facto, isto não é normal!

Mas, ao que sei, não há nada que impeça o seu regresso...

Pedro Ferreira disse...

Ninguém escapa...