29 de junho de 2009

Momentos de Lazer

Sou sócio do ACP (Automóvel Clube de Portugal) desde que o meu pai me disse que isso seria útil (conseguem enganar-nos sempre...). Por esse facto, eles mandam-me todos os meses a respectiva revista. Ao folhear a deste mês, na páginas dedicadas à loja que vende artigos com desconto aos seus sócios, deparei-me com isto:
...

É uma câmara digital que, segundo o ACP, "permite gravar um acidente, férias ou outros momentos de lazer".

Um acidente?? Ou outros momentos de lazer?! Eu sei que os portugueses têm esse hábito sinistro de gostarem de ver acidentes, mas chamá-lo momentos de lazer, ainda por cima pelo ACP, já me parece qualquer coisa surreal!!!

Enfim... Bem, agora vou ali à FNAC comprar uma máquina fotográfica daquelas mesmo boas para captar imagens de incêndios... ou então outros momentos de lazer...

6 comentários:

Pedro Ferreira disse...

lol é importante a troca da nossa antiga camera por um High Def. Os acidentes em analógico não eram a mesma coisa, embora desse sempre para recordar.

eu... disse...

Seguir os conselhos do paizinho dá azo a surpresas como esta :)

Tinta Permanente disse...

Vou já a correr comprar, não vá aparecer um maremoto nas praias do Algarve ...
:)

Lu disse...

ACP Rulla!!!! LOOOOOOOOOL
Eu nunca tive direito a pérolas destas!!! :(

Anónimo disse...

Acidente, (virgula!) férias ou outros momentos de lazer. Capiche?? FÉRIAS OU OUTRO MOMENTO DE LAZER...a virgula serve para separar assuntos. Sim?

Miguel F. Carvalho disse...

é 'capisce', mas ok... ninguém tem de saber línguas estrangeiras...

e não tens razão... o que está em causa é a enumeração de possibilidades... a vírgula serve para separar essas possibilidade e o 'ou' remata com a alternativa a todas as anteriores...

mas ok... ninguém tem de saber a língua portuguesa... espera!! a menos que sejas português!!!