16 de junho de 2009

Passar Cartão

Ontem, numa bomba de gasolina, quando fui pagar, apercebi-me que levava 4 cartões na mão... o de Multibanco, o de pontos da gasolineira, o novo de pontos associado ao ACP (para substituir o anterior) e o do ACP para me dar o desconto.
...
Vivemos na sociedade do cartão... Toda a gente passa cartão a toda a gente... Têm dúvidas? Abram as vossas carteiras e confiram a quantidade de cartões que têm.
...
Será que não há a porra de nenhum sítio neste País em que não nos queiram dar um cartão? Não se pode ir a nenhum lugar, seja supermercado, sapataria, agência de viagens, ... , onde não nos façam a fatídica pergunta "Já tem o nosso cartão xpto?" Quase nos apetece responder "Tenho, mas hoje foi o dia do meu cão andar com ele" (provavelmente iriam responder-nos que também já há um cartão próprio para caninos, mesmo que estejamos na BP ou Decathlon).
...
E os cartões das gasolineiras são efectivamente os que mais me tiram do sério. "Tem 3.765 pontos acumulados". Então deixa-me cá ver... Ah bolas! ainda me faltam 36.235 pontos para ganhar aquela bola de praia de encher bem bonita... É impressão minha ou só os condutores de TIR's é que conseguem ganhar estes prémios?
...
Porque não meter estes cartões todos também dentro do Cartão Único do Cidadão?
...
Vivemos na sociedade dos pontos... pontos na gasolineira... pontos frequent flyer... pontos na carta de condução...
...
E para quando um cartão ainda mais pessoal, tipo Cartão Humano? Faziam também um catálogo e tudo...
Namoro de 5 anos = + 150 pontos
Relação Falhada = -25 pontos
Casamento = + 200 pontos
Casamento com Elsa Raposo = -1000 pontos
Relação falhada com Elsa Raposo = + 200 pontos
Primeiro Filho = + 300 pontos
Segundo Filho = + 500 pontos
Terceiro Filhos e Seguintes = consulta de planeamento familiar ou visita da Inspecção de Finanças para aferir donde vêm tantos rendimentos...
Facadinha fora do matrimónio = - 5000 pontos
Facadinha fora do matrimónio com o Cláudio Ramos = expulsão do sistema de pontos
Adepto do SL Benfica = vida eterna + uma bola de praia já cheia
...
E o que é que se ganhava mesmo com isto? NADA!!! mas sempre era mais divertido do que estar a comparar uns com os outros os pontos que já temos no cartão do Continente ou na BP... Ok! podiam também dar-nos uns tupperwares assinados pelo Cristiano Ronaldo ou pelo Noddy... embora isso representasse 100 pontos negativos no Cartão Humano...
...
Ps: muitos estarão a perguntar-se como é que este tipo se lembra destas coisas... tentem juntar alcool, drogas pesadas, livros de Margarida Rebelo Pinto e novelas de Moita Flores... eu nunca experimentei!!! mas dizem que funciona!!... a mim basta-me acordar e o cérebro começar a funcionar... sim, porque ele à noite fica em stand-by, para não gastar muito (vendo bem, deve ser por isso que não sonho muito...)

6 comentários:

Angelo disse...

Aqui é tudo com dinheiro na mão, nada de cartões, que até faz impressão!
Já cheguei a andar com 500.000 ienes na carteira!

Mas também há os cartões de pontos para tudo e mais alguma coisa! Eu só tenho uns dois ous três. Daqueles que uso mesmo!

eu... disse...

O que tu não inventas para teres vida eterna, lol

Maria disse...

E o do mini-preço, an ???

Estás a esquecer-te desse...Oh apercebi-me !!!

Tinta Permanente disse...

Estás em grande !! :)

Olelas disse...

Genial este post!

quando li o pormenor: «...uma bola de praia já cheia»

lolada!!!

Anónimo disse...

Adorei o cartão humano!!!