15 de julho de 2009

100 !!!


Ah pois é bebé!! Chegámos aos 100 casos de gripe A em Portugal !! (fingir que os Toca a Rufar estão a tocar tambores desalmadamente... o chamado fazer barulho!! e fogo de artíficio pelos ares pago pela Junta de Freguesia... viram o pormenor a vermelho? tipo Crime e Correio da Manhã... a malta vai aprendendo...).
...
Mas houve uma coisa estranha... nem um único programa especial nas televisões acerca disto? Uma festa? Uma gala? Um jogo de badminton com o Tony Carreira? Nada!! Vê-se mesmo que estamos na silly season, a qual curiosamente corresponde ao período em que a Tv parece uma coisa normal (se excluirmos as repetições de Agosto do Preço Certo em que as pessoas aparecem de camisolões...)
...
Há uma coisa na Gripe A em Portugal que me faz um bocado de confusão (vamos lá ver se a vocês também!). Supostamente são 100 casos deste o início de Maio... Mas entretanto houve pessoas que foram ficando curadas, não?!! Caso contrário daqui a uns meses vão dizer que há 10 milhões de casos em Portugal!!!
...
Dessas 100 quantas é que estão já curadas? Se calhar infectadas neste momento há só 10... E porquê contabilizar os 20 portugueses que estão em Oxford?? Foi lá!! Os bifes que os contabilizem nas suas estatísticas!! (isso e as gravidezes de adolescentes que esses também devem ter deixado!! ah não!... eram salesianos...). Esses quando vierem, já vêm curados... É que estamos também a contabilizar a inglesa que está internada no Funchal... (é nossa ou deles?). Se calhar devíamos também contabilizar os americanos que têm tetra-avós açoreanos... ou todos os brasileiros com raízes lusas... e o Abel Xavier? aquilo que ele apanhou não é gripe A? então que raio é aquela doença?!!
...
Devia haver uma Norma Internacional de Contabilidade para os casos de Gripe A. E uma auditoria séria... Para evitar estas duplas contabilizações... Mas ainda nos falta uma figura pública tuga com a gripe... E já viram se o Cristiano Ronaldo tivesse sem saber? O grau de propapação tornava-se infinito...
...
Isto da comunicação social é tudo muito bonito, mas o que eu gostava mesmo era que existissem entidades que nos informassem a sério!!

4 comentários:

D.er N disse...

Haja imaginação! Este post está demais! lol
(E eu aqui "escangalhada" a rir com os fogos de artifício e do meu conterrâneo Ronaldo "o puto de rua").

Angelo disse...

Eu gosto do look à Correio da Manhã! Dramático!

eu... disse...

É mais que sabido que a matemática não é o forte da população em geral.

eu... disse...

Apenas permanecem 3 doentes em internamento segundo o que ouvi hoje.