30 de julho de 2009

Estava a ver que não!!!


A Gripe A já chegou ao mundo do futebol!!! Já não era sem tempo!! (faltava um futebolista ou uma personagem do mundo do jet-set... mas sempre acreditei que pelo contacto físico que promove a doença, os primeiros fossem o Ronaldo ou a Elsa Raposo...).
...
Infelizmente para as tiragens dos jornais desportivos diários, não foi um jogador de um clube dito grande (ou seja, o SL Benfica), mas sim de um clube regional marroquino, o Olhanense.
...
O médico do Olhanense, num português com sotaque que parecia mesmo árabe, alertou para a necessidade da Liga de Clube determinar um regulamento que proíba os abraços e os cumprimentos durante os jogos (!!!!!!). Já o presidente deste clube pediu o adiamento do campeonato... (!!!!) ... podíamos também acabar com o futebol... não sei, é estranho eles também não se terem lembrado disto... e pedíamos um subsídio ao Estado para compensar....
...
Eu proponho outra coisa... pegamos em todos os Portugueses que ainda não têm gripe A (tipo 10 milhões! retirar os 11 ou 12 que devem realmente estar infectados actualmente) e levamo-los para um sítio onde ainda não existam casos registados, tipo o Círculo Polar Árctico. Ficamos lá quietinhos à espera que isto passe (tipo função pública mas com o ar condicionado ainda mais frio)... e depois, quando tudo acabar, voltamos para levantar o País do marasmo em que o deixámos!! (ou pelo menos voltam os mais resistentes... tipo selecção natural darwiniana...).
...
Olhando para os últimos acontecimentos, eu não tenho medo da Gripe A... o que eu tenho medo é de entrar em hospitais!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Passou a ser obrigatório a minha consulta deste espaço tão cheio de boa ironia que consegue fazer com que esboçe todas as manhãs um sorriso ao meu chefe que ele imagina ser só simpatia... Um dia inspirada por estas leituras "adoço-o" com um vinagrete que ele não terá inteligência para perceber... Acredito eu!

Tinta Permanente disse...

Nas missas também proibiram os beijinhos... :D
Incrível!

eu... disse...

Falamos quando comecares a ir trabalhar de máscara ;)

Miguel F. Carvalho disse...

ainda falta tanto tempo para o Carnaval...

eu... disse...

Pelas minha bandas só já falta isso!

Angelo disse...

AH AH AH! Belíssimo post!

Angelo, directamente de Seoul.