24 de julho de 2009

Em série...

De vez em quando lá aparece um... Jornais, TV's e porteiras não se cansam de mencionar mais um assassino em série (o chamado serial killer... não confundir com o cereal killer, que faz o corpo ficar naquele formato em K, que deve ser bastante desagradável para se conseguir dormir deitado...) E outras vezes temos os violadores em série...
...
Mas o que raio é afinal um criminoso em série? A partir de que momento é que podemos considerá-lo em série? 2 crimes? 3? 50? E interpolados em que tempo? 10 minutos? Uma semana? 1 ano?
...
E que série utilizar? Os números de Fibonacci? Série geométrica? Série alternada?
...
A verdade é que tudo isto pode ser angustiante para o criminoso... Qual é a fronteira entre ser um criminoso vulgar (tipo banqueiro) ou um em série? A pressão que qualquer criminoso sente pode ser brutal... É quase como se para se ser criminoso agora fosse necessário ter um diploma de matemática (ou no mínimo ler os livros do Nuno Crato... ou integrar as Novas Oportunidades...)
...
PS: já repararam que quando há criminosos os seus vizinhos dizem sempre que eles eram pessoas simpáticas que até diziam "Bom dia" e faziam reciclagem? Por isso, se o o vosso vizinho coloca música até às tantas e gosta de pregar quadros às 4 da manhã, não se queixem... o mais provável é ele não ser mesmo um criminoso...

8 comentários:

Lu disse...

Ora bem eu tenho vizinhos que sobem as escadas como se lhes estivessem a bater, outros que penduram a porra dos lençóis sobre o comprido e tapam-me mais de metade da minha varanda, outros que decidem fazer mudanças todos os dias e ouve-se o arrastar de móveis(?!) às tantas da noite e pra não falar do entusiasmo dos meus vizinhos do lado naquelas alturas de puro extase!! HAHAAHA

Portanto deduzo que nenhum dos meus vizinhos seja um Cereal!!! LOOOL

eu... disse...

Tu andas é a ver séries a mais, lol.
Tenho para mim que certos criminosos devem viver numa espécie de conflito interior permanente devido ao que fazem. A ânsia da classificação não me parece que parta deles, mas sim de quem anda atrás deles.

Pedro Ferreira disse...

A maioria também tem um gato persa branco para acariciar enquanto ri sobre os seus planos, pelo que li no correio da manhã.

Maria disse...

Eu tenho um serial no quarto andar... mas fraquinho pá! Só dá cargas de pancada na mãe duas vezes por mês!

:)

Unknown disse...

Esta foi de génio , ahahah :D

Angelo disse...

Serial killers é o que o pessoal curte, pá? Senão fossem eles, e com a crise, já não havia Correio da Manhã nem 24 Horas!

Só lamento ter descoberto a Rosinha tão tarde!

Síndrome dos Trinta disse...

Pelo post sciptum creio que é seguro dizer: os meus vizinhos podem respirar fundo comigo!

Tinta Permanente disse...

Tenho muita sorte, tenho vizinhos óptimos... a má da fita sou que põe o VH1, canta mal e organiza farras! eh eh