5 de julho de 2009

Expresso para o país real...

De acordo com o Expresso desta semana, duas notícias revelam o País real em que vivemos:
...
1 - A área dos 105 centros comerciais existentes em Portugal pode acolher, em simultâneo, 10.2 milhões de pessoas, tantas quantas as que vivem no nosso país. É caso para dizer que, depois das 2ªs habitações que durante anos os Portugueses adquiriram no Algarve, chegou agora a vezes de todos os cidadãos nacionais exigirem também o seu 2º espaço comercial (e já agora, para quando o dia em que se constrói um centro comercial dentro de outro centro comercial? Isto sim, seria digno do Guiness!!)
...
2 - Cristiano Ronaldo, 94 milhões... Rato da Cabreira, 6.9 milhões... Não, não é nova contratação do Real Madrid ou do Sporting (já repararam nas últimas do novo presidente do Sporting? não vos parece um bocado totó?)... Para preservar este ratinho em extinção, num percurso de 15 kms de estrada entre Santiago do Cacém e Grândola, vão ter de ser construídos 3 viadutos com um custo adicional de 6.9 milhões de euros... Assim até eu acho que o Saviola foi barato!! (e este ainda vende camisolas, algo que não me parece que suceda com o microtus cabrerae...)

2 comentários:

eu... disse...

Há que preservar a natureza então... Lembro-me de um caso parecido na minha zona mas eram lagartixas, pelo menos este é mais giro :)

Sadeek disse...

Ó meu amigo...como consegues tu chamar totó ao "meu" presidente quando tens em tua "casa" um LVF (o novo Salazar?! Viva os regimes ditatoriais...)ou a piéce de resistence de seu nome Manuel "tou-me cagando" Vilarinho?! HAHAHA

ABRAÇOOOOOOOOOO