1 de março de 2013

Lei das Rendas

Eu não estou muito dentro da nova Lei das Rendas, ou seja não sei em pormenor todas as regras, mas leio o aconselhamento da ministra e fico estupefacto.
 
Diz a senhora Assunção que quando os inquilinos forem confrontados com a carta do senhorio a propor um novo valor para a renda deverão informar-se e pedir ajuda qualificada. Que não vale a pena entrarem em pânico ou ficarem alarmados mesmo que a renda tenha aumentado 300%. O que têm de fazer é recorrer no imediato às associações de inquilinos, aos advogados ou ao IHRU (Instituito da Habitação e Reabilitação Urbana), por telefone ou por email.
 
Atendendo que grande parte deste inquilinos que vão sofrer o aumento são pessoas de idade e com reformas baixas, está-se mesmo a ver que vão logo enviar emails (o que é isso?!!) ou telefonar (eu tenho lá dinheiro para uma conta de telefone!!) ou contactar advogados.
 
Enfim, mais uma grande ideia deste Governo. Atendendo que a ministra está grávida esta lei deve ter sido mais um daqueles desejos espatafúrdios de grávidas (pelo menos o marido não deve ter tido que ir buscar abacates com gelado de rojões à minhota às 3 da manhã em Sernacelhe)

Sem comentários: