15 de março de 2013

O Papa é o nosso pai !!

Os primeiros tempos do Papado são sempre marcados pela percepção, por parte dos fiéis, da sua humildade.

Tudo o que o novo Papa faz é um sinónimo de grande humildade.

O Papa vai à missa no autocarro do Vaticano com os outros cardeais em vez de ir no Papamóvel... é muito humilde! (imaginem se fosse de transportes públicos ou a pé!!).

O Papa começa o seu discurso com um a piada ou frases mais leves... é muito humilde!! isto porque quer chegar ao povo...

O Papa acena à multidão... sinal de humildade! (se calhar estavam à espera de um manguito)
 
Tudo o que rodeia o Papa nestes primeiros tempos é uma demonstração clara da humildade do senhor, o que revela que foi uma excelente escolha (apesar de nunca ninguém ter ouvido falar nele!!! nunca ter estado nos possíveis candidatos!!! até na RTP, quando foi anunciado o seu nome, gerou-se um silêncio demonstrativo de que se viraram uns para os outros e em surdina diziam "quem?" enquanto procuravam na lista dos 115 cardeais o nome anunciado).
 
Os fiéis tratam os papas como extraterrestres. Por um lado parece-me estranho numa religião que diz que somos todos iguais. Por outro lado, parece-me até normal, atendendo que a maior parte dos dogmas da Igreja não são mais do ficção científica.

A não ser que os fiéis estejam sempre à espera de um Papa que no discurso inicial os mande todos à merda, peça como viatura oficial um Papaferrari ou um Papalamborghini e troque a Prada pela Louis Vuitton (deveria ser uma marca italiana mas o Dolce & Gabanna são 2 rabetas).

Para aqueles que estão sempre a criticar os supostos fanáticos do futebol, peço só uma coisa... vão ao Vaticano e depois falamos...

Sem comentários: