4 de março de 2013

Parem de me pedir dinheiro !!!

Como se ja nao bastasse o Estado tirar-me dinheiro mensalmente sem me pedir com alguma gentileza, existe tambem uma quantidade de instituiçoes que nao param de nos pedir dinheiro em todo o lado.
 
Ir a um shopping tornou-se quase um exercicio de estrategia militar tal as barricadas e postos de controlo pelos quais temos de passar.
 
Mal entramos nas galerias de acesso as escadarias, la esta um primeiro check-point, normalmente com umas senhoras que nos querem vender uns trapos em que enfiam uns botoes a fingir de olhos e um penduricalho que transforma o dito trapo num suposto fantastico porta-chaves, cujas receitas revertem para uma qualquer Associaçao de Pais de Crianças com Mafarricos no Espirito, de que nunca ouvimos falar.
 
Subimos a escada rolante e apanhamos com os tipos dos cartoes de credito que nos, literalmente, agarram, quais zombies do Walking Dead.

Mal refeitos do susto e ainda a doer-nos o braço logo tepos mais uma banca, desta vez destinada a Associaçao de Tios-Avos de Crianças que Tem Pais Irresponsaveis.

Depois ao entramos no supermercado ainda levamos com crianças (agora apostam muito em crianças) que nos entregam um saco para enchermos de coisas e se, dizemos que ja demos online, nos olham como se fossemos filhos de pais que pertencem a Associaçao de Pais de Crianças com Mafarricos no Espirito.

Vamos pagar e aindas nos perguntarm se queremos arredondar a conta em beneficio de um sr. Belmiro ou um sr. Santos ou entao comprar o livro de receitas de uma cegonha (ou la que animal sera aquele!), cujas receitas revertem a favor da Liga Protectora do Chimpaze de Cu Esfolado

E depois no parque de estacionamento ainda nos tentam vender umas rifas para os Amigos dos Toxicodependentes para que estes possam festejar a sua suposta cura com uma viagem tipo finalistas a Medellin.

Tudo associaçoes de que nunca ouvimos puto falar!!!!

Parem com isto !!! Ponham mao nisto !!! Quem raio controla estas associaçoes ?!!

Eu nao tenho nada contra solidariedade, dadivas, wahatever. Mas deixem-me ser eu a escolher a quem quero dar, sem me chatearem a cabeça!!

PS: no outro dia contaram-me isto. Estavam a pedir no Oeiras Parque para uma associaçao ligada ao cancro (nao era a Liga). Eram 5 € para comprar uma bugiganga qualquer. A pessoa disse que nao tinha, so tinha em dinheiro 3 €. Do outro lado disseram que tinha de ser 5 €. A pessoa disse que oferecia 3 €, sem qualquer contrapartida, nao queria a bugiganga, era uma dadiva de 3 €. Do outro lado disseram que nao, que tinham de ser 5 €. A pessoa, obviamente, foi-se embora sem conseguir dar nada. Ou seja, estas associacoes agora tambem se armam em esquisitas...

Sem comentários: