26 de março de 2013

Novo Destino Férias

Portugal tem um novo destino de férias de Verão.
 
Depois de mais ou menos 200 anos a tentarem requalificar a zona, a zona da Ribeira das Naus já é transitável pedonalmente.
 
Fizeram um passeiozinho, umas árvores e uma rampa a recriar uma praia fluvial. Tudo isto demorou obviamente 400 anos porque eram obras muito complexas (penso que até terá demorado mais tempo que a ligação metropolitana entre o Cais Sodré e Santa Apolónia, mais conhecida como O Fluviário.

As agências de viagens já estão malucas com este novo destino de praia!!! Espero que dê para espetar guarda-sóis e que seja uma praia vigiada. Agora só falta colocar no Terreiro do Paço aquelas bancas onde se vendam bóias, colchões e atoalhados, bem como criar esplanadas que se transformam em bares de chill-out ou lounge a partir das 19h.

Vai ser uma loucura este Verão!!! Parecendo que não, vindo pela Linha de Sintra deve ficar mais em mão vir para esta praia do que ir para Carcavelos ou Santo Amaro!! A Ribeira das Naus vai parecer o Mussulo ou a Ilha do Cabo... Já Carcavelos vai finalmente parecer Estocolmo ou, na melhor das hipóteses, a Costa da Caparica.

Sem comentários: