20 de dezembro de 2008

Presentes de Natal

Se o José Lello costuma fazer isto no Expresso, o autor deste blog não é menos que um mero deputado português (pelo menos trabalho 5 dias por semana e não me venho queixar para a TV!!!), também o Mundo da Verdade vai oferecer os seus presentes culturais a algumas personalidades ou instituições:
.
Governo - "As Regras do Compromisso", já que os compromissos têm uma regra ética incondicional, que é de serem cumpridos.
...
Partido Social Democrata (PSD) - "Sem Rumo", por razões que me parecem demasiado óbvias.
...


José Socrates - "O Socialismo Traído", que é bem pior do que tê-lo guardado na gaveta.
...


Maria de Lurdes Rodrigues - "A Rapariga Que Sonhava Com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo", já que é só o que parece faltar na luta entre ministério e professores.

...

Manuela Ferreira Leite - "O Jogo Do Silêncio", jogo em que ela era mestra (ou será mestrina?) até ter decidido abrir a boca e largar, não bolo rei, mas absurdos irónicos.

...


Pedro Santana Lopes - "Aparição", por estar sempre a aparecer, como os cogumelos (faz lembrar aqueles jogos para as crianças em que se tem de dar com um martelo nuns animais que vão aparecendo em tocas diferentes... Mas com a vantagem de nesses jogos as pilhas acabarem ao fim de algum tempo...)

...

Paulo Portas - "O Vencedor Está Só", porque já não sabemos se PP significa Partido Popular ou Paulo Portas.

...


Alberto João Jardim - "O Idiota", porque sim!!!! (penso não precisar de explicações adicionais)

...


José Sá Fernandes - "Confundir a Cidade Com o Mar", pela cambalhota monumental (qual trapezista do Chapitô) que está a dar com a história dos contentores e da APL.
...

Banqueiros portugueses - "Gestão para Totós", pela sua capacidade extrema de mostrarem a todos os Portugueses que também eles podem ser um dia administradores de bancos, bastando para isso ter um bom fato e os amigos certos.
...

Crisnaldo - "Shalimar, O Palhaço", já que apesar de não se chamar Shalimar é mesmo um grandesíssimo palhaço (e não daqueles dos circos de Natal, que se podem achar ofendidos com a comparação).
...
Futebol Clube do Porto (FCP) - "Knojo", porque é aquilo sinceramente que sinto...
...
Sporting Clube Portugal (SCP) - "A Feira das Vaidades", porque na realidade não encontrei nenhum título mais chamativo que contivesse as palavras 'manicure', 'penteados' e 'rabetas'.
...
Sport Lisboa e Benfica (SLB aka Maior Clube do Mundo!!) - "Bíblia do Benfica", porque olhando para os jogos do Glorioso só me apetece é rezar!!! (e sendo o benfiquismo a única religião que abraço, este até é o meu presente ideal... quem se quiser chegar à frente e oferecer-me.... ah! e porque o Padre Borga esteve na apresentação... "Põe tua mão na mão do meu Aimar, da Argentina")
...

E já agora, um feliz Natal para todos!!! (mesmo para aqueles escuteiros que continuam a insultar-me no comentários que cá colocam...) :-)

6 comentários:

@martasta disse...

Eu já estou chateada!! Já faltei 2 jogos em casa e 2a feira tenho um aniversário!!!
O slb é o slb!!! Mas a familia não vai gostar que eu me balde... :s :/

bjca xL

susana disse...

:)
eheheheheh! deu vontade de rir
beijinhos
su

Cristina disse...

Hehehehe... se bem que 'A Aparição' é um bom livro, Miguel :)

Lu disse...

Tás cheio de originalidade!! ;)
Apesar de não concordar minimamente com o livro: A feira das vaidades, por motivos óbvios! :p

Beijos

Rachel disse...

Bestial!
Bes-ti-al!!!!

Inês disse...

O Idiota é bom demais para o Alberto João e ele também não o iria perceber :P
De resto, estiveste bem!