9 de outubro de 2006

A Madeira é um Jardim

Recentemente o Governo Regional da Madeira viu serem-lhe cativadas eventuais transferências de verbas futuras enquanto não fosse explicado tacitamente o destino de cerca de € 150 milhões de Euros... O Presidente do Governo Regional ordenou imediatamente ao Governo Central, como represália, o pagamento de rendas relativas a edíficios ocupados por organismos e/ou institutos centrais, prática até agora não usual. Mais uma manobra que não o torna muito diferente de, por exemplo, Hugo Chavez na Venezuela (a chamada Madeira B). Bem, talvez se distingam na percentagem permanente de alcool no sangue...
O próprio slogan internacional da Madeira deixa muito a desejar quanto à independência política da ilha: "A Madeira é um Jardim" ... É apenas "um" Jardim, não são dois nem três... É um só e único Jardim... ainda tentaram "A Madeira é um Alberto João" mas não funcionava tão bem na tradução para o inglês (Madeira is a fucking crazy John).
A questão que muitos de nós colocamos é: Porquê é que continuamos a ter de aturá-lo? Ouvir passivamente os insultos aos continentais, ouvi-lo gabar-se que dá dinheiro ao continente (não confundir com os supermercados do Belmiro)... Não haverá maneira de calar este incontinente verbal? (viram a subtileza do trocadilho? são estes rasgos de inteligência que nos distinguem de Cláudio Ramos... isto e o facto de sermos homens). Não estará na altura de se fazer um referendo acerca da independência desta colónia africana? Pessoalmente sempre defendi esta situação, com vista a acabar de vez com este tipo de discursos separatistas.
É que eu também tenho um sonho: ver Cabo Verde, as Canárias e a Madeira formarem um único país.

1 comentário:

Pedro Almeida disse...

Muito bom!!!
Só tenho uma coisa a dizer, antes disso temos que nacionalizar o Cristiano Ronaldo, já viram a vergonha que era perdermos no Mundial (no Europeu não, porque eles seriam integrados na CAN) para a Madeira ? Só depois a independência, até podiam mudar o nome para República do Jardim.