18 de outubro de 2006

O Síndroma Bipolar

Mais uma derrota no SL Benfica na Champions League, desta vez na Escócia. Em 1969 também havíamos jogado com o Celtic, numa eliminatória da então denominada Taça dos Clubes Campeões Europeus. Hoje, tal como há 37 anos atrás, sucumbimos por 3-0 (os chamados três secos!! uma goleada!!).
O Glorioso sofre actualmente daquilo que os psicanalistas chamam de bipolarização ou síndroma bipolar, ou seja, a rápida passagem de estados de euforia para situações de depressão profunda (creio que o único sentimento de euforia vivido naquele balneário regista-se no fim do mês, quando vão receber os cheques, passando a depressão profunda quando verificam que o Eng. Fernando Santos também ainda se encontra na fila…). Aliás o termo médico depressão deveria mudar. Os médicos passariam a dizer: “Você está a entrar num estado de Fernando Santos, vou ter de lhe receitar uns anti-Fernando Santos”.
Confesso, não gosto do senhor, aborrece-me, deprime-me. Dá-me náuseas vê-lo no banco, com aquele ar enfastiado e conformado.
Ontem, ficámos definitivamente afastados dos oitavos-final da competição, restando-nos o consolo de tentar jogar ainda na Taça Uefa. E esse “mandar da toalha ao chão” ficou bem patente nas palavras do Engenheiro e de Nuno Gomes no final da partida: “…enquanto for matematicamente possível…”. É o típico discurso de derrota (aliás, como se os jogadores soubessem matemática!!). O treinador (??) do SL Benfica ainda afirmou que ganhando os próximos 2 jogos ficaria tudo por resolver no último jogo em Manchester… Mas que raio de discurso é este?? Porque é que não falou em ganhar os 3 próximos jogos??!! E como é que pensa ganhá-los se nem um golo marcou ainda??!!!
Para concluir mais uma brilhante intervenção diante do jornalista da SportTV ainda disse que tínhamos de levantar a cabeça e “…preparar o próximo jogo com o Beira-Mar…”. Atendendo que o próximo jogo é com o Estrela da Amadora… Ele tinha avisado que ainda não estava maluco… Dá-me a impressão que, agora sim, já estará…

2 comentários:

mtheman disse...

realmente um gajo que deixa na cobertura a um canto 2 jogadores conhecidos pela sua velocidade de ponta ser inferior à de um caracol a andar em marcha atrás com um calhau às costas (podem não os ter conseguido identificar tal foi a velocidade a que foram ultrapassados pelos adversários e desapareceram na imagem na tv... mas refiro-me ao petit e ao nuno assis) só pode ser maluco...

Pedro Almeida disse...

Se calhar vai por a jogar novamente o Alcides, para marcar...o Jardel!