25 de outubro de 2006

O Amigo Oculto

A ideia que nós temos de alguns dos nossos amigos é serem uns chamados “grandes cromos”. Tal como nós talvez sejamos os ditos “cromos” para outras pessoas. Mas é isto também que torna os nossos amigos pessoas especiais.
Vem isto a propósito do facto de, recentemente, um amigo meu me ter dito que foi consultar uma cartomante. Porra, um gajo não recebe uma notícia destas de ânimo leve!! Dos amigos aceitamos quase tudo: que sejam gays, que já tenham votado CDS, que sejam do Sporting e até, embora esteja quase no limite, que sejam fãs de Delfins!!! Agora ir a uma bruxa já me parece ultrapassar a fronteira entre a razoabilidade e a demência!!!
Uma cartomante não é mais que uma pessoa que “lê” a vida das pessoas em cartas. E eu sempre pensei que fosse em cartas do Tarot, esse tipo de baralho inventado pelos bruxos… Mas no caso deste meu amigo, a técnica utilizou um baralho normal!!! Não sei se terá retirado os jokers (e os 8, 9 e 10), mas a minha pergunta é: será que também funciona com um baralho do UNO??!!! Ou com os cartões do Trivial Pursuit??!!
Creio que assim o mercado da bruxaria não irá longe… Antigamente havia técnicos conceituados como o Professor Karamba (talvez o nome artístico melhor conseguido de sempre, a par com Kikin e Bibi) e o Professor Fofana (faz-me sempre lembrar lesbianismo, não sei porquê) … Esses mesmos que partilham as páginas de Classificados dos jornais com “Brasileira roliça , peito 42, bumbum arrebitado”…
Qualquer dia temos videntes a lerem-nos o futuro em borras de café ou em salgadinhos… Ainda recentemente realizou-se a Feira do Ocultismo no Alvaláxia, esse fantástico espaço comercial que o Sporting criou para albergar uma ou duas lojas (e algumas pessoas em dias de chuva…). Aqui se vê como vai o negócio da bruxaria… Não conseguiam arranjar um lugar um bocadinho melhor?? Sei lá, uma cave no Martim Moniz? Um contentor no porto marítimo?

5 comentários:

mtheman disse...

faltou dizer quantos euros é que o teu amigo largou para "jogar às cartas"...

ao menos a cartomante era uma gaja boa???

Miguel F. Carvalho disse...

caro mtheman, não sei ao certo quanto terá sido mas apontaria para uns 30/40 €... e não lhe chamaria "jogar às cartas" mas sim "ver jogar às cartas"... não me parece que haja cartomantes boas... partindo do princípio que as televisões só mostram gajas minimamente boas, e que a Maya é a única cartomante televisiva, penso que isso te responde à pergunta...

Pedro Almeida disse...

Mas qual é o interesse de se saber o futuro ???
É como ler os resumos das novelas numa revista e depois ir ver a novela...qual a piada ???
O giro da vida é nunca sabermos o que se vai passar amanhã...vou conhecer a Merche Romero? não vou? será depois de amanhã?

Miguel F. Carvalho disse...

Mas ó Sr. Pedro Almeida... qual é mesmo o interesse de ver a novela???!!!

Pedro Almeida disse...

pra ver as gajas, caralho, as gaijas...boas...fiuuuuuuu