17 de outubro de 2006

Será que Deus é mesmo Deus?

A minha relação com Deus nunca foi boa. É verdade, não posso negá-lo. Desde miúdo que desconfio Dele, que acho que Ele não é aquela pessoa que muitos acreditam ser. E Ele sabe que eu sei isso, por isso de vez em quando vai-me castigando… e eu não dou parte de fraco e sigo o meu caminho… sei que no fim obviamente vou perder mas pelo menos diverti-O e cansei-O (e como também não faço tenções de ir viver para o condomínio do Paraíso…).
Uma vez em Angola, em conversa com autóctones, tive a infelicidade de dizer que não era crente. Ainda me lembro da expressão de incredulidade da senhora, como se tivesse perante ela o filho do Demo (em Angola a crença é levada muito a sério, predominando em cada canto igrejas evangélicas, baptistas, manás, etc – mas quem ainda acredita na recuperação de Pedro Mantorras também acredita em qualquer coisa…). Apercebi-me que tinha falado de mais. Após isto, perguntou-me em que é que eu acreditava. Respondi-lhe que acreditava nas pessoas (eu sei, é uma boa resposta para uma aula de Filosofia, mas naquele momento ou respondia-lhe isso ou começava a falar no tempo para desviar a conversa). Ficámos por ali, mas eu sei que ela deve ter rezado por mim (ou pelo menos foi confessar-se, pelo sim pelo não).
Tudo o que envolva assuntos esótericos torna-se sempre polémico. Vejam a Criação do Homem. Temos a teoria de evolução das espécies, de Darwin, que afirma que descendemos do macaco. Não gosto. Isso significa que quando os cães começaram a falar vão ultrapassar-nos no acesso às universidades? Prefiro a teoria da Bíblia. Deus começou a fazer o Mundo, pegou num bocado de pó da terra e fez o homem (Adão). Provavelmente fê-lo no 6ª dia, já a pensar no descanso, compreendendo-se assim ter ficado tão mal feito (aquilo de ter o pénis ali pendurado é trabalho de amador!! Não podia ter feito uma coisa retráctil, como algumas antenas dos automóveis??). Depois, achando que Adão sentia-se sozinho (erro!!), tirou-lhe uma costela e criou (erro crasso!!!) a mulher, Eva (não terá começado aqui o machismo? A mulher é apenas uma costela do homem…). Quer dizer, com apenas uma costela conseguiu fazer o corpo belíssimo de uma mulher mas com as outras ferramentas todas ao dispôr não conseguiu uma amostra de jeito de homem?
Colocou-os aos dois, atenção nús, no Jardim de Éden e com a condição de não comerem os frutos da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Parece que já estou a vê-los: os dois nús deitados na relva (Adão sempre de barriga para baixo é claro) e a Eva a começar a inquietar-se: “Vamos dar uma volta… vamos sair… nunca me levas a lado nenhum… tu não eras assim… já não gostas de mim?”. Lá foram os dois (Adão a lamentar ainda não haver fatos de treino para passear aos domingos) até à árvore onde uma serpente tentava convencer Eva a experimentar o fruto proíbido (na tradição judaica uvas, para os publicitários norte-americanos uma maçã). Aí Adão deve ter dito qualquer coisa do estilo: “Ouve lá, não é suposto comermos isso”. Eva retorquiu: “Não como o quê??? Tu queres ver que mandas em mim, não??? Como e é já!!! E tu também vais comer, estamos nisto juntos!!!”. Adão terá concluído com um simples: “F***-se!”. Muitos diriam que começou aqui a teimosia, característica comum a todas as mulheres. Mas acho que as mulheres não lhe chamam teimosia, mas sim Sexto Sentido (é o sentido suplementar que têm para fazer asneira).
Deus, desapontado, baniu-os do Jardim de Éden: Eva foi castigada com as dores de parto e menstruais, Adão com o trabalho árduo de conseguir o alimento da terra (por isso é que muitos homens têm hoje reuniões de trabalho que acabam às tantas da manhã, normalmente em clubes de strip).
Conclusão, quando as mulheres estiverem naqueles dias díficeis, não nos azucrinem a cabeça. Processem a Eva!!!

2 comentários:

Pedro Almeida disse...

Tu andas a ver é se arranjas sarilhos com os...muçulmanos!!!

mtheman disse...

aprendeste a lição, quando andares a engatar mulatas não fales de religião!!!