3 de maio de 2008

Candidatos PSD – Manuela Ferreira Leite

Porque este blog também se pretende sério e educativo (pelo menos 10 minutos por ano), resolvi fazer a apreciação dos candidatos a líder do PSD (e putativos candidatos a 1º Ministro). A primeira é a Manuela Ferreira Leite, que a minha geração certamente não esquecerá, nem como Ministra da Educação, nem como Ministra das Finanças (dose dupla portanto). Assino por baixo o texto apresentado 6ª feira no Inimigo Público, suplemento satírico do jornal Público by Produções Fictícias, uma referência incontornável nas minhas leituras semanais.
...
A candidata dos barões, na apresentação oficial da candidatura, mostrou um vigor e uma capacidade oratória notáveis, entre o serviço fúnebre e o balbuciar das pessoas que falam quando estão a dormir. A energia do discurso de Ferreira Leite já foi saudada no partido como sendo tão exaltante como ver tinta a secar, um urso panda a roer uma tala de bambu antes de adormecer depois de ter feito uma directa, Fernando Seara em “O Dia Seguinte”, Rui Veloso a fazer “hummmmmm-hummmmmm” no meio das canções para encher chouriço ou um gato a dormir ao sol de barriga para o ar”.

1 comentário:

Anyone disse...

Não posso!!!!!! A "Manela" essa rapariga de 30 anos!!! Sempre cheia de vigor e energia!! Mas também de todos os candidatos ao PSD, venha o diabo e escolha!