25 de maio de 2008

Pérolas do Fim de Semana

Pérola 1
...
Manuela Ferreira Leite na revista Visão desta semana:
...
V: "Como conquistar os jovens que lutaram contra as medidas que tomou quando era ministra da Educação?"
MFL: "Nunca tive má relação com os jovens. Fizeram a manifestação enorme contra as propinas e provas globais. Fartaram-se de se divertir, na altura."
...
Mais de 10 anos depois descobrimos que a senhora achava que aquilo era um arraial ou uma festarola dos estudantes!!!
...
Pérola 2
...
Santana Lopes num encontro com as bases: "(...) Sócrates (...) esse socialista de meia-tigela (...)". É um bocado difícil acreditar nos políticos, qualquer que seja a esfera política a que pertençam, quando os seus discursos se rebaixam a níveis que mais parecem discussões de trânsito ou de claques de futebol.
...
Pérola 3 (e para mim a melhor!)
...
Segundo o semanário Expresso, foi naturalizada portuguesa uma cidadã de S.Tomé e Princípe com o singelo nome de Disneylandia Cruz do Espírito Santo. Ficamos ansiosos à espera da naturalização do seu irmão, o Zoomarine Cruz do Espírito Santo. Num país em que falta claramente um parque de diversões a sério, podemos sempre dizer que já temos a nossa Disneylandia (mesmo que seja na Brandoa ou na Buraca). Andam os futuros pais portugueses a comprar o Livro dos Nomes para depois escolherem os Martim's, Bernardo's, Tomás e Carlota's. Inspirem-se é nos são-tomenses, que vão buscar a imaginação à TvGuia e Ana Atrevida. Já estou a imaginá-los a folhearem as revistas e a pararem no título "Fomos com a Luciana Abreu à Disneylandia". "Muchanga, já arranjei um nome!!" "Luciana?" "Não sejas parvo! Disneylandia!!!"

8 comentários:

Cristina disse...

Aiiiii meu Cristinho! Quando ouvi essa história da Disneylandia, pensei que estivessem a gozar. MAS quando acrescentaram que era uma cidadã são-tomense, fiquei mais descansada. Afinal de contas, apesar de maluquinhos, os portugueses ainda não estão (de todo) dementes ;)

Beijoooo e boa semana

Lu disse...

Bem, por momentos achei que ias gozar com o nome maravilhoso Luciana, depois tinha de te desancar!!! Mas afinal era só a Disneylandia!! :p
Beijos

Anuska disse...

lololol se a moda pega, os futuros petizes vão dar muita despesa aos pais em acompanhamento psicológico ;)

Anuska disse...

lololol se a moda pega, os futuros petizes vão dar muita despesa aos pais em acompanhamento psicológico ;)

Anónimo disse...

Para mim o melhor sao as piadas sexuais que o namorado da disneylandia pode fazer: "desculpem lá, nao posso ir jantar com vocês. Sexta-feira é dia de ir á disneylandia"

Miguel F. Carvalho disse...

eh pá, esqueci-me dessa!! lol

Tinta Permanente disse...

p1 ...ai era o "leite derramado" nos cartazes ..
p2 esgrima ? ...
p3 Recomenda-se. Um exemplo inspirado. Quem andar a hesitar meses sem saber que nome dar ao puto...

Catarina disse...

E não é que a sô dona Leite tem sentido de humor?!?!?!