17 de julho de 2008

Berlim

Pronto!! Eu prometo ficar por aqui em fotos... faltava-se só Berlim (já que Bratislava e Dresden foram apenas passagens rápidas... tão rápida que deu para apanhar uma multa de trânsito). Berlim, em termos turísticos, ainda vive um bocado o revivalismo dos tempos do Muro de Berlim (sobre os tempos ligados à antida RDA recomendo as excelentes películas germânicas "Goodbye Lenine" e "A Vida dos Outros").
...
Poderão ver também o blog As Viagens do Tiago, com um excelente post sobre a capital alemã (e o que terá acontecido à cidade de Bona, antiga capital da RFA? Nunca mais tivemos notícias...)
...
O afamado Zoo de Berlim (eu sei, a entrada parece um pagode chinês!!)


A Tina Turner (não é??! ia jurar que sim...)



Neste dia apanhei 40 graus na cidade...




A melhor foto possível das Portas de Brandenburgo (atendendo que o espaço encontrava-se completamente ocupado por tendas para os festejos do 4 de Julho... dia da independência norte-americana... no comments)


O Parlamento teutónico (Reichstag)





Um turista acidental...




Potsdamer Platz... para mim a estrutura arquitectónica moderna mais impressionante que vi nos últimos tempos... (recomendo irem jantar neste imponente espaço)





Checkpoint Charlie, que dividia o lado americano do lado soviético.





A parti daqui, como podem ver, veio o dilúvio (e como de um dia para o outro se passa dos 40 para os 20 graus... sacana do El Niño!!)









9 comentários:

Tiago Fardilha disse...

Muito boas fotos, aliás como é costume. ;)

Obrigadinho pela publicidade ao meu blog...

Sadeek disse...

A Tina Turner?! Depois de umas quantas plásticas, não?!

Anda a dormir, o meu menino, anda anda...~

ABRAÇOOOOOOOOOOOO

Unknown disse...

tão bem fixes as fotos!!!

Tinta Permanente disse...

Belas fotos de Berlin, bonito passeio. Nada melhor do que viajar pela Europa.

Beijinho

Maria Manuela disse...

Que fotos fabulosas...já tenho saudades de me meter num avião....

bj

Angelo disse...

Eu para aqui cheio de saudades da minha Europa e tu perspegas-me com estas fotos fantásticas de uma das cidades que eu mais quero conhecer!? Arigato gozaimasu!!! E hei-de de ir lá jantar, sim senhor!

PS - Não digas mal da minha Tina Turner!!! :)

Anyone disse...

Ai viajar, viajar!! Saudades! Beijos

Cristina disse...

Desta vez não te odeio, porque já estive em cada um desses locais. Safaste-te bem à minha maldição perpétua!!

Beijooooo

@martasta disse...

Que fotos lindas!!! Pena o tempo... mas deste-me vontade de ir passear!! :)

bjca xL