7 de julho de 2008

Será a indústria de gelados inocente?

Estamos em Julho e parece que chegou o Verão (ah não, parece que vem aí o Inverno... o quê? Já é Verão de novo? Decidam-se bolas! Sacana do El Niño!!).
...
E chega a época dos gelados. Alguns dirão que essa época agora é todo o ano. Mas eu não estou a falar desses gelados de mesa inventados por coquetes ("C'orror!! Lamber gelados... eu quero comer com garfo e colher"), mas sim dos verdadeiros gelados, comprados à unidade no café do bairro e consumidos numa única vez (eu sei que as mulheres, quando deprimidas, também conseguem consumir baldes de gelado de um único folêgo, mas isso são situações anormais que reservo para o foro da psicanálise).
...
Eu, desde miúdo, sempre fui um fã de Cornetto’s (o que não abona muito em meu favor, eu sei), embora ache que é um gelado pecaminoso, aquela forma de corninho traz uma mensagem subliminar (“um Cornetto para mim, um Cornetto para ti” significa é “estou aqui, estou a pôr-te os cornos...”). Alguns dirão que “ah, mas Cornetto não signfica corno em italiano”... Pois não, acho que significa croissant, mas o que é que isso tem a ver??!! (eu invento o que bem me apetece!! o blog é meu!!).
...
Quando era miúdo havia também um gelado que era a Mão (ou Dedo, ou Falangeta,...), uma mão de gelo corado vermelha, com um dedo estendido (atenção que era o indicador e não o dedo médio, embora esta 2ª opção tivesse sido muito mais divertida!!!). E lá está aqui o dedinho dos pervertidos dos senhores dos gelados com fetiches por chupar dedos.
...
Mais tarde surge o , uma forma espalmada de um pé cheio de corantes, também obviamente inventado pelo mesmo fetichista da Mão. E o que dizer do Perna de Pau? Mais um fetichista, mas por próteses (um visionário da série Dexter).
...
Mas eis que há uma viragem surpreendente, quando surge o Calippo! Para mim este gelado só deveria poder ser vendido em sex-shops (o Calippo e aqueles cones só com duas bolas). Sejamos sérios: aquilo é um bocado de gelo de forma fálica!!! E só as crianças têm vontade de chupar gelados que são só água solidificada cheia de corantes E-24, E-25,... Quem inventou o Calippo sabia bem a quem se destinava. Andam todos preocupados pelo caso Casa Pia mas ninguém desconfia do tipo que inventou o Calippo??!!
...
A verdade é que a perversão e a pedofilia não nos entram em casa através da TV e Internet, como se diz amiúde... entram-nos é pelas arcas congeladoras...
...
PS: não acham que haver para aí 317 qualidades diferentes de Magnum já é suficiente? Nem sei como é que têm ainda capacidade para conseguirem inventar nomes... deve estar quase aí o Magnum Ménage à Trois! Ou o Magnum Gang Bang!! Ou pior ainda o Magnum Bobadela!!!

15 comentários:

Lu disse...

E essa cabecinha que não fosse por lados pecaminosos!! loool
Quanto ao Calippo deixei de comer à alguns anos quando me apercebi que aquilo era um tanto ou quanto estranho ou então deixava derreter para depois beber, o que não deixa de ser mau na mesma mas sempre é diferente do que andar a enfir ali a boca!! Enfim... :p

mtheman disse...

eu depois de ler o comentário da I.m fiquei sem saber o que dizer...

Anónimo disse...

Eu tanbem fui fã dos cornetto's, mas aquele chocolate no fundo do cone deixava-me sempre sedenta!
O Calippo deixava-me sempre a boca dormente...
Hoje adoro o Magnum, mas realmente as variedades ja sao muitas e no meio de tanta variedade acabo sempre por comer o mesmo...
:)

Tinta Permanente disse...

Também sempre achei os sorvetes algo fálicos, mas também, pensei, há tanta coisa que pode adquirir uma simbologia sexual... os sorvetes, mais, tanto um pouco exagerado, e produto da mente depravada, quando inventa um "Pé","Mão" ou "Calippo", é suspeito... ainda mais produtos consumidos por crianças, que ensinamentos... (e o chupa-chupa, quantos séculos terá ?)

Eu fico-me pelo Epá (sempre tem colher) e os outros, sugiro umas dentadinhas bem discretas, porque sinceramente, deitar a língua para fora... vamos lá, não é ... ( olhe o nível! )

Beijinhos !

Lu disse...

Mtheman,
até parece que não percebeste o que quis dizer.... hahahaha

Anuska disse...

Nem vou comentar... (eu gosto do calippo de morango):( shame on me

Heidi disse...

Acabei de kemer um calippo este fim de semana :S, na realidade não comia há anos. Há medida que fui crescendo fui criando certos tabus, como por exemplo: não kemer um calippo quando sozinha na rua. Mas vá lá, estava acompanhada e cheia de sede...soube-me a agua. Já não os fazem como antigamente.
Mas o meu preferido é mesmo o perna de pau, como julgo ser a preferência da maior parte das pessoas. Mas desde que um vendedor de um café, à pergunta:"quero um perna de pau" me respondeu, em jeito brejeiro:"de pau ou de carne?", nunca mais fiz o pedido.Mando sempre alguém pedir por mim...
Finalmente, por falar em Magnums, resolvi arriscar e pedir um Magnum, sim desses novos, com sabores exóticos. Pedi o Magnum Equador. Resposta: "O menina, esse deixaram de fabricar..." O quê??? Ainda nem o provei e já o deixaram de fabricar...

mtheman disse...

heidi,

sua desaparecida :P que é feito???

Cátia disse...

LOOOOL epah grande testamento sobre gelados. Olha eu cá continuo a gostar mais do Cornetto...de morango!

Pedro Ferreira disse...

Nunca fui grande adepto de gelados. Primeiro porque é uma corrida contra o tempo. A partir do momento exacto em que sai da arca está a contar. E eu não sou dado a stresses. Em puto era incapaz de terrminar um gelado sem que ficasse com o mesmo espalhado pelos dedos e pela camisola, enquanto segurava estupidamente num pau de madeira

Anyone disse...

Será a indústria dos gelados inocente? Ou será a tua cabecinha que tem o seu lado tão pecaminoso e perverso, hummm!!!! LOOOL Realmente, aquela forma do Calippo não abona muito a seu favor!!!

Como correu a viagem? Bjnhs

Miguel F. Carvalho disse...

sim, se calhar sou eu que sou pecaminoso e perverso... será que devo colocar isso no curriculum? lol

Sadeek disse...

CA GRANDA JAVARDOLAS.....eu ao pé de ti sou um menino de coro, pá...HAHAHAHAHA

L.M....é como o M&M´s...derrete na boca...HAHAHA......

Maria disse...

Eu era fã dos Fizz, infelizmente nunca voltaram....fora isso não sou moça de gelados, agora chocolate é outra história.
Beijinhos

Miguel F. Carvalho disse...

Fizz era muito bom!!!!!