31 de julho de 2008

Hoje às 20h!!

Atenção que hoje, às 20h, o Sr. Presidente da República vai abrir os telejornais... Eu sei que estamos mais habituados a que abram com dirigentes desportivos, autarcas corruptos (passe a repetição) ou serial-killers.
...
E só uma razão verdadeiramente importante levaria o Sr. Presidente a interromper as suas férias e a usar o espaço televisivo para falar ao Povo.
...
Segundo os think tank's da nossa praça poderá ser um destes 3 assuntos:
a. reacção ao veto do Tribunal Constitucional (TC) ao Estatuto dos Açores, originando adiamento das eleições regionais;
...
b. intenção de vetar alguns diplomas, como por exemplo a lei do divórcio (que passará a ser bastante parecida com a lei islâmica, bastando praticamente dizer 3 vezes "Eu divorcio-me" para ter efeitos quase imediatos);
...
c. comunicação de Cavaco Silva que, doravante (finalmente consegui utilizar esta palavra!!), deixará de usar fato de banho tipo calção para adoptar a bem mais fresca sunga brasileira;
...
Eu acho que qualquer uma pode criar um verdadeiro burburinho institucional, mas também devo confessar que de política percebo muito pouco...

7 comentários:

Tinta Permanente disse...

Oh modesto, muito modesto...

Também vem falar de "ânimo?"...pois, se calhar ...não há...temos pena

Rachel disse...

No que concerne ás alíneas a) e c), estou-me um pouquito a marimbar.

Quanto à alínea b), o caso muda de figura...

Ele que não vete, por favorrr.

Ó Sr Exmo. Dr. Engº Arq. Ilustríssimo, dignissimo, mui douto, Presidente da nossa Républica,
Pela sua rica saúdinha, deixe lá o projecto-lei como está!!!

É que entrando em vigor, tal qual como está, inunda os escritórios dos Advogados com inúmeros, complicadissimos e pertinentes problemas de Direito, o que, convenhamos, ajuda a nossa humilde classe a fazer mais uns troquitos.

Isto dos Divórcio, tal como estão, não dá para ganhar dinheiro... está tudo muito direitinho.

Vamos mas é complicar esta m****, fazendo de conta que se está a mandar cá para fora um "divórcio simplex", que de simplex não tem nadinha!!!!

Tem é de "complex" e isso para mim, como humilde Advogada, É PORREIRO PÁ!!

Anuska disse...

Bem, eu acho que ele vai comunicar a diminuição do preço dos combustíveis, uma menor carga fiscal para os contribuintes, melhores condições de emprego a descida das taxas de juro... :))
Espera não estamos em Abril pois não?!? :P
Bjs

Rachel disse...

Sem ter nada a ver com o post, tenho que te dizer:

As ultimas 3 musicas que deste a ouvir aqui na tua "casa", são mesmo giras pá.

Estão no meu ipod e são favoritas.

Como é que se põe esse coisinho todo catita a tocar nos blogues?

(Eu ntendo muito disto, está visto)

Rachel disse...

Sem ter nada a ver com o post, tenho que te dizer:

As ultimas 3 musicas que deste a ouvir aqui na tua "casa", são mesmo giras pá.

Estão no meu ipod e são favoritas.

Como é que se põe esse coisinho todo catita a tocar nos blogues?

(Eu ntendo muito disto, está visto)

mtheman disse...

acho que já escrevi nalgum lado mas aqui vai outra vez... o presidente vai anunciar a última contratação do glorioso...

@martasta disse...

Eu acho que as férias do senhor presidente estavam a ser aborecidas e ele a precisar de atenção...

bem... eles é que são os politicos, que se entendam!!

(em relação a assumir que sou do Benfica lol, acho que não consigo enganar ninguém lol não coloquei o nome porque sei lá as manhas que por ai ha! Nao posso por em risco o meu lugar na catedral :)
Estamos mm perto :) sector ao lado!!!)

bjca xL