9 de fevereiro de 2009

Cultura

A semana que passou foi bastante cultural... No início da semana, ida ao teatro ver a peça "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos", que afinal se prolongam em quase 3h de boa disposição (é uma obra que está em cena há 14 anos... achei que se calhar seria a altura ideal para lá ir, na medida em que também me parece que era o único cidadão português a não ter visto a peça...)
...
Sábado, dia para ir assistir ao excelente concerto de comemoração dos 25 anos do Coral Harmonia, em Santiago do Cacém. E eu venho falar disto, não só porque há pessoas que vão ficar satisfeitas com esta menção, mas sobretudo porque isto serve de homenagem a todas a associações e grupos que, por esse País fora, promovem e dinamizam as suas localidades, na maior parte das vezes apenas pelo genuíno gosto a uma causa. Há toda uma vitalidade local que deve ser enaltecida e devidamente registada. Hoje em dia, não precisamos de estar apenas em Lisboa ou no Porto para assistirmos a bons espectáculos culturais. A cultura, seja de tipo for (teatro, música, cinema, etc), faz mais pelas zonas interiores do que qualquer auto-estrada...
...

O Coral Harmonia será também o primeiro coro em Portugal a desenvolver um trabalho direccionado para os doentes internados em unidades hospitalares (projecto “Animar a Cantar – Programa de Animação Coral para os Utentes do Hospital do Litoral Alentejano”).

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelas palavras e pela presença.
Foi muito bom ter-vos ali.
Bjs, R.G.

Moi disse...

É bonito da tua parte, muito bonito. Cultivas-te e etc...

Heidi disse...

Olha, esta aqui mais 1 cidadã que nunca viu essas obras, embora ja numerosas vezes me tivessem recomendado. Ora se já estao assim ha tanto tempo em cena, é de checkar. É le louvar o 2º projecto de que falas. E há que divulgar mais, projectos que não no Porto ou em Lisboa.. :-)

Cristina disse...

Felizmente, a cultura está a começar a descentralizar. Tenho visto muito bons espectáculos que deixaram as asinhas da mãe Lisboa e do pai Porto e apostaram no resto do País.

Tinta Permanente disse...

Também tens o festival de Músicas do Mundo, bem perto, em Sines/ Porto Covo (lá para Julho). Se calhar conhecias ...