17 de fevereiro de 2009

Vias de Alta Ocupação...


De quando em vez lá surgem umas ideias peregrinas para combater o trânsito nas grandes cidades.
...
Enquanto não resolvem de vez encerrar as cidades à entrada de veículos, Governos e autoridades municipais vão inventando coisas novas.
...
Agora parece que vêm aí as Vias de Alta Ocupação, as quais vão funcionar como faixas bus, mas estão destinadas a mais veículos. Em estudo está a sua utilização por automóveis ligeiros particulares que transportem mais de um ocupante, bem como carros eléctricos ou híbridos, além de autocarros.
...
Ou seja, os veículos, no final de contas, são sempre os mesmos!!! Vão é mudando de posição nas estradas!! (devo ser eu que sou muito burro, mas não percebo em que é que isto pode trazer benefícios para o ambiente).
...
Embora vá ser experimentada inicialmente em regime de teste (proponho que seja feito no Terreiro do Paço!!), não me parece que esta ideia vá beneficiar o que quer que seja, tanto ao nível de trânsito, como de poluição.
...
E o que é mais de um ocupante? Um hamster conta como ocupante? Por este andar, no futuro vamos ter um corredor especial para tudo e mais alguma coisa... autocarros, carros com vários ocupantes, carros que transportam seniores, carros vermelhos, carros com um homem, uma mulher (desde que legítima) e duas crianças (o chamado corredor Família)... O que não deve ser muito complicado... basta colocar 20 faixas em cada uma das nossas estradas e temos o problema resolvido!!!

5 comentários:

Tinta Permanente disse...

Eu não quero ficar para trás: vou roubar o Nenuco à minha priminha. Seremos dois no carro, portanto uma família! (sem esquecer o autocolate do Vitinho) lol

Moi disse...

Com o espírito de grande e sublime obediência que os portugueses possuem, é óbvio que é uma solução fantástica! Já estou a ver todos os condutores a respeitarem todas essas regras! É que nem vão hesitar!

:)

@martasta disse...

quando vi a noticia pensei isso...
como é que vão arranjar condiçoes para essa via?! e para quê? se no final não vão controlar nada...
se ocupassem o tempo a pensar numa solução viável ... agora isto :(

bjcaaaaaaaaaaaaa

Olelas disse...

Tu és lixado.... foste pegar numa foto do parque de estacionamento do Estádio do Dragão... só pra dizeres que aqueles azeiteiros não sabem estacionar....

Bom, o "estádio" de Alvalade não pode ser... esse está sempre vazio, à semelhança do "estádio"...

lol

Anónimo disse...

A burrice está em não entender que com esta ideia o que se pretende é que as pessoas comecem a adoptar o "carpooling" e desta forma entrarem menos carros nas cidades e também diminuir o transito diário.

Quando se sabe que nestas faixas so podem circular veículos com X passageiros, e se vê que a faixa está vazia enquanto as outras faixas normais estão sobrecarregadas, então pode ser que comecem a ver as coisas de outra perspectiva, e também claro, havendo o respectivo controlo da situação.