18 de fevereiro de 2009

E dura, dura, dura...

Parece que conseguir encontrar grandes semelhanças entre as figuras de D. José Saraiva Martins e 50 Cent::
- compram os seus artefactos na mesma loja de bijouteria;
- são ambos uns idiotas;
...
D. José Saraiva Martins, Prefeito Emérito da Congregação para as Causas dos Santos (o que quer que isso seja!), também se referiu ao perigo do casamento de jovens portuguesas com muçulmanos. Ainda não percebi esta obsessão da Igreja Católica, como se, actualmente, metade das mulheres portuguesas estivessem prestes a casar com muçulmanos.
...
"É absolutamente necessário que antes de uma senhora casar com um muçulmano, tenha a certeza de que vai poder continuar depois do matrimónio a professar a sua fé cristã", disse o cardeal Saraiva Martins. Eu pensei que a preocupação fosse mais pelo respeito em termos gerais, mas afinal é só professar a fê cristã! (mesmo que leve uma lambadas nas trombas, interessa é que possa ir à missa).
...
Considera ainda que "a homossexualidade não é normal, temos que dizê-lo (...) Não é normal no sentido de que a Bíblia diz que quando Deus criou o ser humano, criou o homem e a mulher. É o texto literal da Bíblia, portanto esse é o princípio sempre professado pela igreja". So what? Não percebo onde quer chegar!! Criou o homem e a mulher... E???
...
E vai ao ponto ainda de considerar "absolutamente necessária uma colaboração sincera, autêntica e eficaz entre o Estado e a Igreja". Provavelmente como o regime dos ayatolahs no Irão, não?
...
Quando é que a Igreja Católica percebe que Portugal é um Estado laico?

4 comentários:

Angelo disse...

Boa pergunta!
Que idiotas!

J. Maldonado disse...

A questão não é só essa: quando é que os portugueses começam a ter sentido crítico em vez de seguirem tudo o que os padres e os políticos dizem?
Em relação à questão dos casamentos entre muçulmanos e portuguesas, a realidade tem demonstrado que não dão certo, pois o factor cultural e religioso é forte demais. E eu conheço pessoalmente um caso!
Quanto à homossexualidade, é triste ainda prevalecer uma concepção anacrónica e desumana no seio duma religião supostamente humanista...

Olelas disse...

Idiotas... mas não porque são férteis em "ideias" :D

Diabólica disse...

Olha eu quase que já me recuso a comentar... Que broncos, insensíveis e ultrapassados.

E depois dizem que os interpretamos mal!

Enfim....

Beijinhos.