4 de fevereiro de 2009

Juventudes


A JSD lançou este cartaz para marcar a sua posição acerca deste governo. Duvido bastante que o mesmo seja legal, na medida em que utiliza de forma abusiva duas imagens não autorizadas: a de Sócrates e a do nariz do Pinóquio (parece que o Gepeto terá já interposto uma providência cautelar...).
...
As juventudes partidárias são tão úteis para o País como ter calos nos pés. Aquilo é uma espécie de Academia de futebol, em que acabam por sair 1 ou 2 tipos capazes de uma equipa inteira (a desvantagem, relativamente à comparação futebolística, é que os restantes não podem ir rodar para os Alfornelo’s ou Tourizense’s). Falta-nos uma Academia, tipo a do Sporting, mas para políticos (mas que produza Moutinho’s e não Veloso’s, já que tipos gordos com gel a arrastarem-se já temos que chegue no Parlamento...)
...
A maior parte dos políticos em Portugal não vem verdadeiramente das suas juventudes partidárias, ingressam nos partidos por amizades e compadrios dos que já lá estão (é o chamado lobby ou networking). Ninguém quer saber de putos que acham que já sabem tudo da vida, excepto quando é necessário empunhar bandeiras (e aí, verdade seja dita, eles são bastante bons!) ou utilizar frases como “Muito bem!” ou “Apoiado!” em comícios e campanhas.
...
Alguém me consegue dizer neste momento o nome de algum dos líderes actuais de alguma juventude partidária? Eu também não. E alguma ideia para o País? Assim de repente, também não. E isso diz muito do papel que eles representam no panorama político nacional. Não passam de mais uns pretendentes a carreiristas, lambe-botas e beija-cus...

5 comentários:

Cristina disse...

A Jamila Madeira já foi promovida? Nesse caso... acho que era a única que conhecia.

Ahhh... e o gajo da JS é um Duarte qualquer coisa.

O pessoal da Juves também é muito bom na altura das campanhas para andar na rua a distribuir panfletos e a fazer inquéritos de popularidade ao líder da 'secção dos crescidos' do seu próprio partido.

Em tempos fui aliciada pela JSD... num dia de chuva. Pensei com os meus botões se, um dia, não estaria eu, num dia de chuva a chatear pessoal. E não me pareceu assim tão atractivo.

Tinta Permanente disse...

... quem é que colava os cartazes e fazia piada da oposição ?... lol sem essa juventude, seria um mundo menos interessante.

Não conheces o Obama do Seixal? («Sim, nós (também) conseguimos»!)

Vhttp://www.youtube.com/watch?v=dwVTZDZ2p34

http://pauloedsonc.blogspot.com/

Moi disse...

Faz parte da vidinha de jovem. Juves partidárias, juves futebolísticas (e não, não sou do SCP), juves académicas...
É tudo uma questão juvenil, tipo acne e etc...

mtheman disse...

pá, eu conhecia um porque tinha sido meu colega de carteira e começou a meter-se na juventude partidária na altura...

agora é só deputado...

Miguel F. Carvalho disse...

eh pá tu afasta-te dessa gente!!! :-)