6 de fevereiro de 2009

Playmobil

Morreu Hans Beck, o criador dos Playmobil.
...
Eu cresci com os Playmobil, os quais serviam para representar as mais diversas áreas e profissões do quotidiano em que vivemos. É com agrado que vejo os putos dos meus amigos a brincarem também com os Playmobil.
...
Embora continue a achar que era um brinquedo, apesar de tudo, muito mais para rapazes.
...
Deixo-vos aqui alguns cenários do nosso imaginário...
...
Quem é que nunca brincou com os Playmobil dos Beatles? Depois aparecia a figura da Yoko Ono e estragava o conjunto todo...

Brincar com o presépio Playmobil... Duas palavras: mara + vilhoso !! (e a figura do menino Jesus servia também para o cenário da maternidade e do caso Esmeralda...)

Desporto!!! Embora nunca tenha percebido porque é que não fizeram o Estádio da Luz... penso que foi uma falha grave...
Tratamento do lixo!! Como era adorável brincar aos contentores do lixo urbano!! Ainda hoje sinto pena de não ter enveredado por esta bonita carreira...


E os casamentos... Tão românt... Não!! Espera!! Isto já me parece parvo para brinquedos infantis!!!

10 comentários:

Sadeek disse...

Miguel pá...confessa lá...andaste a fumar cenas maradas com o Phelps, não foi!?!? A cena da execução...SÃO LEGOS PÁ!!!!

Não se misturam dois mundos tão míticos...é sacrilégio...AHHAHAHA

ABRAÇOOOOOOOOOOOO

Miguel F. Carvalho disse...

sadeek, já foi corrigido!! lembrei-me disso esta manhã no banho!! ah ah ah

Lu disse...

Xiiiiii playmobil... ao tempo que não me lembrava disto!!! :)
Muito louco, mas nunca brinquei com o dos casamentos!! LOL

**

Pedro Ferreira disse...

Gosto do pormenor da faca no kit casamentos. Quem julga que serve para simular o cortar o bolo é muito ingénuo. O olhar da esposa diz tudo. Foi muito inteligente por parte do departamento de marketing da Playmobil. As gajas fazem os casamentos, e os gajos acabam com eles à facada. Unisexo.

Maria Manuela disse...

Desculpa mas não era só para rapazes... eu tinha carradas de kits desses e adorava morder a cabeça e os pés dos bonecos...

:)

Pedro Ferreira disse...

PS. E depois o kit casamentos também não traz convidados, pelo que teriam de servir os homens do lixo a equipa da bola e Jesus Cristo e companhia em pessoa. Era um casamento bonito.

@martasta disse...

Os teus playmobil são muito mais à frente que os do meu mano... ele tinha uma quinta, e um barco pirata... eu tinha pinipons!! Ás vezes misturavamos tudo! Isso é que era brincar!!!

A tua música... ui... vou ficar aqui a ouvir vezes sem conta!!!

bjcassssssss

Cátia disse...

Eu gostava de brincar com isto pá :p

seni disse...

"É com agrado que vejo os putos dos meus amigos a brincarem também com os Playmobil..."
Estás mas é velho... lol


Beijinhos =)

Tinta Permanente disse...

Não tive destes, nem o meu irmão... só lego! Bjs