16 de fevereiro de 2008

Limites de Velocidade

Li no outro dia que já estão a ponderar baixar ainda mais os limites de velocidade na 2ª Circular, que neste momento já está em 80 kms/h. Quem tem de utilizar diariamente aquele troço rodoviário (como eu) já denotou duas coisas: que o trânsito melhorou bastante ultimamente com os radares (apesar de ainda haver um totós que insistem em colocar pé a fundo no travão quando veêm os painéis luminosos a piscar) e que andar no máximo a 80 kms/h naquela estrada é entediante e cria mesmo altos níveis de ansiedade e irritabilidade.
...
Com estas alterações, qualquer dia andar a pé em Lisboa tornar-se-á bem mais rápido que andar de automóvel. Nessa altura fará mais sentido os peões passarem a andar na estrada e os automóveis utilizarem os passeios (resolvia-se o problema do estacionamento em Lisboa e, ao mesmo tempo, dava-se uma alegria a todos aqueles Portugueses que adoram o encerramento da Marginal, Terreiro do Paço e afins, com vista a poderem calcorrear a pé o belo do alcatrão...).
...
No entanto, na 2ª Circular eu apoio completamente esta medida, mas com algumas condições: naquela área entre o viaduto do Fonte Nova e a bomba da Repsol, o limite de velocidade máximo deveria ser 1 ou 2 Kms/h, para dar tempo a todos de poderem apreciar convenientemente a bela Catedral que se apresenta. Mais à frente, na zona do Campo Grande, a velocidade mínima imposta deveriam ser os 160 kms/h, também com a premissa de que os automobilistas não poderiam desviar o olhar da estrada, não fossem ficar com o olhar turvo pelas lágrimas de tanto rir causadas pela visão daquela tenda gigante de circo chamada Alvaláxia...
...
PS: lá vão alguns dizer "Outra vez a bater no Sporting! Aquilo já é uma obsessão!"... o Soares Franco vai-me culpar pelas fracas assistências registadas e o Liedson vai dizer também que é minha a responsabilidade de ele ainda ter menos golos que o Nuno Gomes... Mas verde é a cor da esperança... Por isso tenham a esperança que um dia eu deixe de bater no Sporting...

5 comentários:

Angelo disse...

E eu a pensar que este seria um post serio sobre os problemas que assolam a conducao em Portugal e as infra estruturas rodoviarias! AH AH! E sai-me isto! AH AH!

Mas o que importa, no meio disto tudo, e que a Amy e mesmo fenomenal!

Cátia disse...

Todos os domingos à noite passava pelo Estádio da Luz e dps cortava ali para o Fonte Nova e ficava a olhar pro estádio até desaparecer...o que vale é q n era eu que ía a conduzir ;)

Heidi disse...

trabalhas no edificio onde funciona a EPUL?
qq dia levas um chapadão do Soares Franco no elevador...

Cristina disse...

Isto sim é que é falar...!! :)

@martasta disse...

isso é que era! 1km/h está perfeito :D