23 de fevereiro de 2008

Tugaísmo - uma religião ou uma praga?

Ciclicamente há indíviduos que acham que vão fazer coisas fantásticas (e não estou a falar de instalar a TvCabo).
...
Nos EUA e Inglaterra temos aqueles tipos endinheirados que gastam as suas fortunas em coisas insignificantes como dar a volta ao mundo em planadores ou atravessar os pólos em balão... Em Portugal, não nos podemos dar a essas mordomias, já que estamos com um nível de vida bastante inferior (consta até que o Kosovo, 2 dias após a independência, já nos terá ultrapassado nos principais indicadores, excepto no dos plasmas e da gabarolice).
...
Assim, os Portugueses arranjam alternativas (e não me refiro a velhinhos a andarem em contra-mão nas auto-estradas, nem pães com chouriço de 20 metros). A última que ouvi são 2 tugas que querem ir de bicicleta até Dakar (Senegal) só com 1000 €. "Mas é alguma acção solidariedade?" perguntam vocês. Não! É só porque se lembraram disto como se poderiam ter lembrado de ir comer uns rissóis à pastelaria Suiça de patins em linha. E os jornais, rádios e televisões dão cobertura a isto!!
...
Estive a pesquisar alguns sites e verifiquei que, por exemplo a TAP, tem viagens para Dakar a 699 €, ou seja, 30% mais barato (e estamos a falar de ir de avião durante 5h - vá lá, 8h devido aos atrasos habituais, não em cima de um selim durante 2 meses, onde ficarão com algumas partes do corpo tão amassadas como as do Cláudio Ramos). E por 1500 € têm um pacote de 7 dias, com hotel incluído.
...
Alguns dirão: "Não é a mesma coisa". Obviamente que não, já que quem for de avião nunca terá o prazer de ser assaltado durante o percurso para ficar sem a bicicleta e sem os 1000 € (e provavelmente sem um rim...). "Não sentes a adrenalina a correr nas veias", dirão outros. Também é verdade, mas eles provalvemente até verão a adrenalina correr fora das veias (e ali o INEM nunca chega mesmo a horas...)
...
Estranho seria ver os tugas a fazerem coisas extraordinárias.... como serem produtivos!!

8 comentários:

Angelo disse...

Pois, tambem nao percebo a coisa...

E, tenho ca para mim, que nao vao ficar so sem um rim e sem o dinheiro!

@martasta disse...

Querem aparecer na tv, é o que é!
E como infelizmente as estações televisivas fazem tudo para agradar ao "povinho" temos de levar com estas coisas!
Querem ir de bicicleta, vão!(Cada um gasta 1000€ como quer... eu com certeza aproveitaria essa viagem com 7 dias no hotel!Parece-me menos perigoso e com certeza mais confortável!!!) Há estrangeiros a passear Portugal de bicicleta e não é por isso que aparecem na tv local dos respectivos países!!!
:/
Pergunto-me o que mais "extraordinário" conseguem inventar para ser "vedetas" ??

Bjca xL

Heidi disse...

esses tugas dos 1000 euros devem ser uma cambada de desocupados. Se tivessem mais em que ocupar os seus dias, não iriam amassar os genitais na bicla...

Maria disse...

Seria extraordinário e original :)!

Cristina disse...

Se eu tivesse 1000€... hummm... tanta coisa que eu fazia. E nenhuma delas envolvia bicicletas nem Dakares. Acabava de pagar a minha pós-graduação, por exemplo. E ainda me sobravam uns trocos.

A conclusão que se tira é que anda neste país muita gente com demasiado tempo livre.

Cristina disse...

Ahhhhh... já me esquecia: obrigada pelos parabéns! :)

Beijo

mtheman disse...

atravessavam a cova da moura de bicicleta e viviam a mesma experiência...

JP disse...

Ora se esses gajos fossem mazé trabalhar,fazer alguma coisa dutil pla socedade! Francamente,até parece mal,deixar o carrinho em casa,correrem riscos e viverem a aventura que a minha cobardia e pREGUIÇA não permitem. Bora criticar os gaijos!!!!