25 de fevereiro de 2008

O drama, a tragédia,...

Já me tinha esquecido de mencionar isto, mas é mais uma demonstração da adoração pelo macabro, tão do apanágio do povo português, o qual parece ser também alimentado pelas estações televisivas nacionais.
...
Telejornal da noite. Interrupção para um directo via CNN e ou Sky News. Parece que um avião americano estava com um problema no trem de aterragem dianteiro, o qual supostamente não tinha saído, de acordo com o painel de controle do avião (como se isso nos interessasse!!!). Procedimentos normais de segurança, com o avião a esgotar o combustível antes da aterragem em Miami.
...
O avião faz-se à pista, onde surgem em catadupa 3 desilusões consecutivas para os jornalistas:
...
1ª Desilusão: o avião afinal tinha o trem de aterragem saído (mas ainda havia a esperança de se partir na aterragem...).
2ª Desilusão: aterragem perfeita (caramba!! o que tinha dado jeito às televisões era uma bola de fogo com corpos a espalharem-se pelo ar...)
3ª Desilusão: o avião tinha uma pintura metalizada (salvo erro da United ou Continental Airlines)... estava já quase imobilizado, ainda ouvimos o jornalista da SIC com um grande apontamento: "Parece que há fumo!!! (silêncio) Ah não, é apenas um reflexo do Sol na chapa..."
...
Obrigado SIC e TVI por estes momentos hilariantes!!! Assim, torna-se muito mais fácil fazer a transição para os Malucos do Riso ou Batanetes!!!

3 comentários:

Heidi disse...

os jornalistas só espelham a mentalidade portuguesa....

Cátia disse...

Eu vi isso em directo. Parti-me a rir. Ainda me podia ofender com esse post, mas felizmente fugi a tempo :P

@martasta disse...

eu não vi isso... como posso ter perdido um momento destes?? :/

Ou então como podem os jornalistas fazer coisas destas?!

bjca :s