9 de fevereiro de 2008

Depois da ópera bufa, agora temos o balneário bufo...

...
Resolvi fazer uma pesquisa, conseguindo identificar dois tipos principais de bufos:
...
...
Este é o bufo real, uma espécie de mocho (uma ave claramente inferior por exemplo... à águia!, utilizada apenas em filme amaricados como o Harry Potter). Pode-se alimentar de outros bufos, mas depois é atacado por gaivotas e corvos (um bocado fraquinho, diga-se de passagem...). A sua vocalização é um "uuu-uuu" repetido e grave (mais ou menos o que ouvimos dos sócios do Sporting todas as semanas, o que torna cada sócio do clube um potencial bufo real).
...
...
Depois temos o bufo bufo, ou seja, o nome científico para o vulgar sapo (e sapos, convenhamos, são o que os sportinguistas mais têm engolido ao longo dos tempos). Mas atenção! O abocanhamento ou ingestão de bufo bufo's pode provocar graves sintomas como a irritação, depressão, fraqueza, colapso e convulsões (tudo também sintomas que todos os sportinguistas costumam sentir aos fins de semana).
...
Com tais descobertas, só resta aos sportinguistas fazerem uma vénia a Paulo Bento e deixá-lo transferir-se finalmente para o CSI Miami... com muita tranquilidade.
...
PS: algumas pessoas devem achar que estou sempre a bater no Sporting. Isso é verdade, não é necessário ser nenhum Poirot para chegar a essa conclusão! Mas isso nunca colocará em causa o enorme respeito que o clube leonino me merece como maior rival histórico do meu clube de coração.
...
Aviso: em virtude de me deslocar à Madeira em trabalho, na próxima semana este blog ficará suspenso (para gáudio de muita gente...)
...
Nota: por qualquer razão que me é estranha, deixei de receber os comentários no meu email...

2 comentários:

Heidi disse...

maior rival historico???
sempre pensei que fosse o FCP!!! nunca esperei uma afirmação dessas a partir de um benfiquista...:-P

Miguel F. Carvalho disse...

as rivalidades só fazem sentido com clubes que apresentem historicamente a mesma dimensão... SLB e SCP sempre se assumiram como clubes nacionais...