17 de fevereiro de 2008

Os Escuteiros (eu sei... mas é como uma força sobre a qual eu não tenho controlo)

No passado, escrever sobre os escuteiros foi algo que me exigiu bastante trabalho. Puxar pela imaginação e escrever coisas que possam ter piada e, ao mesmo tempo, serem o mais verdadeiras possíveis não é uma tarefa fácil. Ainda para mais sabendo que o movimento de escuteiros é dado a bastante solidariedade interna e fica deveras alvoraçado quando se toca nos seus esqueletos.
...
Tinha eu acabado de fazer o check-in no hotel no Funchal, quando no quarto resolvo ligar a TV para ver se os canais disponíveis me iriam servir para alguma coisa naquela semana fora.
...
Zapping habitual... RTP1... RTP2... Pára tudo!!!! O que é isto??!! No programa Ecclesia apanho este senhor... Bolas!!! Eu ando a evitar escrever sobre vocês, ó escuteiros deste mundo!!!! Mas, porra!!, também vejam lá se me ajudam um bocadinho, não??!! É que assim tudo se torna demasiado fácil!!!!
...
A minha dúvida é: será que ele também estava de calções??!
...

16 comentários:

Eu disse...

ola adorei seu blog, vou visitar mais vezes.Muita informaçao. passe tb pelo meu obrigado

Cátia disse...

Epah eu n gosto nada de escuteiros! :P

Sadeek disse...

AHAHAHAHAHAHAHA....Miguel....e pronto, nalguma coisa havíamos de concordar....o ódiozinho de estimação pelos escutas....AHAHAH

A Cristina vai adorar este post!!! ;)


Abraço

Cristina disse...

Podia estar de calças... a farda oficial compreende calções ou saias (para as meninas) e calções ou calças (para os meninos). Só não podem ser calças de ganga.

Sadeek, não vale a pena chatear-me mais... estou como que a criar uma capa impermeável aos comentários sobre os escuteiros.

Cristina disse...

E até vos digo mais: a publicidade estúpida da Media Markt foi suspensa. E acrescento: finalmente!!!

Além de ser, do ponto de vista publicitário, ridícula, também era ofensiva para os escuteiros e escoteiros (sim, há uma diferença!)

Beijinhos e abraços ;)

Miguel F. Carvalho disse...

homens vestidos de criança parece-me um bocado abusivo... lol lol

Cristina disse...

Miguel... essa já é velha! :D

Aliás, a publicidade não foi suspensa; foi alterada! O escuteiro já não aparece!

Anónimo disse...

será que pelo menos conheces o que é o escutismo?
provavelmente não...
pois a solidariedade não é apenas interna, mas também externa
e se um dia precisares um escuteiro, ser tiver o verdadeiro espírito, ajudar-te-á da mesma forma.
atina e fala mal de quem faz mal e são tantos...
Gazela Destemida

Anónimo disse...

Recipientes vasios são os que fazem mais barulho.
Creio que a falta de conhecimento e, esclarecimento de algumas pessoas, a respeito dos escoteiros, venha a ser a questão.

Junte a "força negativa" que tem em falar mal dos escoteiros e vá a uma associação e veja de perto o proposito e o trabalho que eles realizam.

Anónimo disse...

Eseesenhor por acaso até é o chefe Nacional de uma ssociação de escuteiros em portugal.
Por acaso também estava de calças ma sisso pouco importa.
Penso que os escuteiros são tão comentados por estes blogs fora porque estão na moda, já antigamente eram as louras, etc. etc.
Já ouviram falar em conhecimento de causa?
Pois bem, (in)formem-se 1º sobre o que é o movimento escutistas e mais propriamente em portugal e depois falem.
Porque não mesmo participar numa actividade escutista ao num CI (curso de iniciação) é um curso para adulto que dura um dia ou vá lá, no máximo 1 fim semana e explica em linhas gerais o que é isso de ser escuteiro.
Ai depois escrevam resmas de gigabites de blogs a falar de escuteiros.
Eu sei que nem tudo são rosas mas isso é em qualquer associação.
Em casos mais extremos só vejo uma razão para tal aversão aos escuteiros... Frustação por não o serem ou por não pertencerem a "algo" tão gratificante e grande.

Bem para vos dar umas orientações sobre o que realmente é o escutismo ficam uns links que podem ir visitando caso queiram
www.scout.org
www.aep.pt
www.cne-escutismo.pt
www.cel-escutismo.org
www.escoteiros.org.br
www.flisonline.cne-escutismo.pt
www.derivas.org
www.site2.caleidoscopio.online.pt
www.pinetreeweb.com
... (pesquisem por escoteiros, escuteiros, scouts,etc.)

Cumprimentos

Anónimo disse...

Alguém vos obriga ser Escuteiros? Não, e só faz alta quem cá está!
Os Escuteiros têm assim tanta infuência sobre voces que vos fazem escrever e escrever e escrever... Fazem-vos comichão? Pois cocem-se e deixem o Escutismo em paz! Algo que dura há 101 anos não vai ser minimamente afectado por alguns megabites de texto ofensivo: Nem teras e teras conseguirão fazer mudar de opinião as 28.000.000 de Pessoas que pelo mundo fora são ou já foram escuteiras. Estes posts são so uma demonstração de ignoância e sao talvez dos que mais gosto.... Posso-me rir da vossa cara de parolos: HAHAHA!!

ASS: Escuteiro, amigo de escuteiros, familiar de escuteiros, conhecido de escuteiros ou simplesmente uma pessoa inteligente!

Miguel F. Carvalho disse...

ainda bem que gostas destes posts... é sempre agradável ver que há pessoas no mundo que se identificam com o que nós escrevemos...

e ainda por cima pessoas tão modestas como tu ("simplesmente uma pessoa inteligente")...

um abraço

Anónimo disse...

Boas!
Não sei sinceramente de quando é datado este post sobre os escuteiros, mas hoje, pela 1ª vez, decidi escrever algo!
Sou já um dirigente nesse grande movimento que falam e de que faço parte desde os 6 anos sem qualquer imposição por parte de alguêm.
Acho piada a qualquer tipo de comentário que façam sobre os escuteiros, seja sobre o chefe nacional que realmente com aquele bigode nao ajuda, ou seja como o do media merdas que já foi retirado.
O certo é que quando o fazem mais protagonismo temos. E como disse um grande amigo e companheiro, "se não tivesse perdido um amigo, o nariz e parte de todos os dedos ao conquistar o cume do Evereste, talvez não conseguiria os apoios que hoje tenho..."
Gostei do blog! E força "cristina" no meio desses amigos...

rui neves disse...

O João e o Hugo já disseram tudo.
Os que falam mal deste tão grande movimento, está abituado a frecuentar os maus guetos e a fugir da polícia. Que moral e formação cívica teem estas pessoas que falam mal do Escuteiro? Vejam bem o grau de cultura e formação deste escuteiros. Eu conheço alguns escuteiros e sei o que digo, lidem com eles e depois falem... cambada de buros são o que mal falam dos escuteiros, fáçam alguma coisa util cambada de parasitas e é melhor ficar por aqui...

carla disse...

E pena se falar mal de uma coisa que nunca se experimentou, pois estou certa que se esses "senhores" que falam mal do escutismo entrassem para este movimento decerto que se arrependariam de tudo o mal que disseram. Ser escutista e entre outras coisas ajudar o proximo e pede a Deus para que nunca precises de ajuda pois como e que vais dizer obrigado a um escuteiro.

Linx disse...

Desconhecimento e pura ignorância.
No dia em que estiveres ao nível desse senhor que está na foto levanta-te e fala como uma pessoa civilizada.
Quanto mais nos tentam pisar melhores nos tornamos ;)

Boa sorte com as tuas frustrações ;)

"Uma vez escuteiro, escuteiro para sempre"