20 de junho de 2008

Euro - Balanço

1 - Foste Grande!!! Fabuloso!! Mágico!! Os grandes jogadores veêm-se nos grandes palcos, nas grandes decisões, onde é necessário assumir as responsabilidades (não é contra o Wigan ou o Watford). Tu é que parecias que eras o melhor jogador do mundo!!
...
2 - Obrigado Felipão! Foram 6 anos em que nos fizeste acreditar que podemos ser grandes. E espero que isto sirva de exemplo não apenas para o futebol, mas principalmente para o nosso dia a dia (só não te perdoo a história das bandeiras. Existe algo mais deplorável que ver a bandeira nacional no estendal ao lado de cuecas e pijamas?)
...
3 - A minha aposta para novo seleccionador seria esta (Guus Hiddink). Já que nunca ganhamos nada (excepto moralmente), pelo menos teríamos de certeza futebol espectáculo.
...
4 - Não deixa de ser irónico, depois de andarmos todos satisfeitos com as derrotas da Grécia, sairmos apenas 24h depois deles... (e lembrar que perdemos com eles um mês antes do Euro)
...
5 - Há jogadores que são fantásticos nos seus clubes, mas claramente não funcionam na Selecção... Simão... Ronaldo... Quaresma... Meira... Ferreira...

8 comentários:

Pedro Almeida disse...

Deu-me sempre a ideia de que a procupação principal de alguns deles (incluindo o seleccionador) era mudarem de clube e arranjarem um contrato milionário.

O Deco é um caso à parte, tem lugar em qualquer equipa do Mundo (menos no Barcelona).

O próximo que seja um bocadinho menos teimoso!
já só ele não via que o Ricardo não tem condições para ser titular e que os centros para a nossa área são mais perigosos que os penalties.

mtheman disse...

eu não fiquei contente com a saída da grécia... queria ver se o katsouranis valorizava um pouco caraças...

e não estou assim tão agradecido ao scolari...

a questão da união em torno da selecção resulta do facto do gajo não estar ligado a nenhum dos grandes... por isso espero que o próximo seleccionador seja também estrangeiro...

Ele há horas assim... disse...

Concordo em absoluto com a tua referência ao verdadeiro motor e pulmão da nossa selecção: O Deco foi, sem sombra de dúvida, o melhor da nossa selecção e um dos melhores médio do Euro...

Grande jogador!

Sadeek disse...

Miguel...o Deco é de facto qualquer coisa...mas o Deco veio de uma época em que quase não jogou....

Quanto ao Ronaldo...época em grande e chega ao Euro de rastos...não podemos dizer que não faz nada na selecção porque não é verdade...

O Sargentão deu-nos algo que já há muito não tinhamos. Amor próprio. Fé. Esperança. Orgulho. E isso vale mais que um troféu, digo eu...

Temos pena mas a vida é isto...todos sabemos que o futebol são 11 contra 11 e no fim....ganha a alemanha, certo? ;)

Abraço

@martasta disse...

O Deco mete a bola num siio preciso, é fantástico! Não consigo deixar de o elogiar ( e eu não gostava muito dele)!

E tens razão sobre esses jogadores, jogam muito bem e têm lugar nos clubes em que jogam mas na selecção não se adaptam aos colegas e o futebol é um jogo de equipa e não de individualidades! certo?

bjca xL

Tinta Permanente disse...

(1) Deco, esse português de gema ! Foi à altura...
(5) ? Também não percebo, nem sei explicar. ? Supostamente não seria mais fácil que dançar o tango: ou se sabe por instinto os movimentos do parceiro, ou calos pisados.

Miguel F. Carvalho disse...

nota-se que aqueles 4 dias e meio que o Deco esteve no SL Benfica fazem toda a diferença... foi nesse tempo que lhe ensinaram tudo o que ele sabe hoje... lol lol

(tudo futebolisticamente falando é claro, porque aquele seu jeito para abandonar as mulheres quando elas estão grávidas e trocá-las por outras... isso ele aprendeu no Porto... lol lol)

Cátia disse...

Eu acho que o Quaresma é mau em qlqr lado. Mas isso sou só eu a dizer. lol