3 de junho de 2008

Noruega, o fiel amigo...

O meu alter-ego anda a perguntar-me há vários dias "Então e não falas da visita dos Reis da Noruega ao nosso país?". E eu respondo-lhe "Cala-te palhaço! Deves ter muito a ver com isso!". A minha relação com o meu alter-ego é assim... problemática.
...
O Reis da Noruega, estiveram em Portugal. Essa é que é a verdade!! Desconfio sempre de governantes que ainda resolvem utilizar os barcos como meios de transporte. Parece-me patético. E por isso esperei que eles regressassem sãos e salvos ao seu país, para dissertar sobre a sua visita (não fossem eles afundar-se no mar e depois tinha aqui um post a gozar... era aborrecido e insensível). Lá atracaram em Belém, com o Velho do Restelo à sua espera, ou como lhe chamam os jornalistas, o Prof. Cavaco Silva.
...
Tempos havia em que, aquando de visitas oficiais, Portugal mostrava algumas coisas típicas: a Torre de Bélém, Jerónimos, Museu de Arte Antiga, Alfama/Mouraria/Castelo (para Lisboa), Douro, Caves, Casa da Música, Serralves, etc (no caso do Porto).
...
Quando soube que eles iam ao Colombo perguntei-me "Para quê???". Parece que era para ir ao Continente. "??? Para quê ao Continente ???". Parece que era para ver a banca do bacalhau!!! Sem comentários. Era o mesmo que o Presidente português ir à Noruega ver rolhas de cortiça no Lidl norueguês!!
...
Podem ver o vídeo dessa visita histórica aqui (e fotos abaixo para quem não tem paciência ou velocidade na net para ver vídeos). Eu sei que isso aumenta a auto-estima dos portugueses - "Faço as compras no mesmo sítio do Rei da Noruega" - mas também não exagerem...
...
Infelizmente o protocolo português falha sempre. Faltou a presença do Quim Barreiros ao som do "O Bacalhau Quer Alho" ou "Quero Cheirar Teu Bacalhau" (ainda víamos o Rei dançar, o que são sempre imagens bem divertidas), mas provavelmente estaria de ressasca das 37 festas da queima que fez nos últimos 10 dias (podiam também procurar o pequeno Saul, mas pela amostra da altura, neste momento já deve estar preso...)
...
Não consegui confirmar se o Rei aderiu ao Cartão do Continente mas estou seguro que deve ter levado o cachecol da selecção e o DVD Força Campeões (pelo atractivo preço do pack - 3 € - ele deve apenas conseguir beber um café em Oslo, e ao balcão!)
...
A próxima vez que vier cá podemos levá-lo num circuito ao Cais Sodré / Centro Comercial da Mouraria / Almirante Reis / Intendente, para ele ver que também somos um país multicultural. Pode ser que se deixe de palermices e vá mas é visitar museus!!!!
...
Para nós, a partir de agora, mais do que monarcas noruegueses, eles serão sempre os Reis do Bacalhau!!!
...
A chegada, onde o monarca distribui 'bacalhaus' por toda a gente...
A explicação técnica do bacalhau ("Isso não é uma viola?" questionou Jaime Silva)
Jaime Silva explica que também temos marisco com fartura e que os seus preferidos são caracóis e tremoços, apanhados em alto mar.

7 comentários:

Angelo disse...

Era o mesmo do que ir a China e comer pasteis de nata! Ah, espera, eu fiz isso!

O teu post esta demais!

Anónimo disse...

Ah! Não acredito! O meu queixo bateu-me nos joelhos (e olha que até só assim pró comprida :-))

Então mas eles não têm bacalhau lá na terra deles?

:-))

Tinta Permanente disse...

kais museus, meu ?
Exactamente... o que identifica um país é o PIB. Foi jogada de mestre.
Tenho a certeza que J. Silva, homem inteligente como é, em troca, deu mostras dos produtos portugueses: vinho, azeite, sapatos e a pêra-rocha, claro!

Sadeek disse...

AHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAAHAHA....pá, ó Miguel....e quem fez a apresentação do marisco?! Não foi o Eusébio, não!?

Abraçooooooooooo

Cristina disse...

A sério... gostava de conseguir ter uma tirada inteligente para isto. Mas não sou capaz. Miguel, companheiro das lides bloguísticas (esta palavra existe?), estou es-tu-pe-fac-ta!! (ou estúpida de facto... confundo sempre!)

Beijooo

mtheman disse...

vê lá é se descobres o paradeiro do pequeno saul... deixaste o pessoal na dúvida...

Pedro Ferreira disse...

para quem quer saber o que é feito do saul, aqui tem a informaçao.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Saul_Ricardo