17 de junho de 2008

Selecção

Pois é, parece que o Scolari se vai embora, algo perfeitamente previsível, é certo, mas que não deixa de ser surpresa pelo momento em que foi anunciado.
...
E leva consigo também o seleccionador nacional, o Murtosa ("Isso é hora de chegar, sô Felipão?").
...
Verdade seja dita que Scolari foi apenas o melhor treinador nacional de sempre. Basta lembrar 3 resultados fabulosos para um País como o nosso: vice-campeões da Europa, 4º lugar no Mundial e saída das convocatórias do Vítor Baía, João Vieira Pinto e Sérgio Conceição.
...
Começa-se já a falar de quem sucederá ao brasileiro. Na minha opinião, e olhando para os anteriores, existe um requisito obrigatório.

O novo seleccionador terá de ter bigode!!!! (para fazermos jus à nossa longa tradição nesse domínio) Por alguma razão Mourinho não é seleccionador. Dizem que são os projectos que ele quer abraçar, o dinheiro que a Federação não pode pagar, blá blá blá, mas estou em condições de revelar que o Speziale não é o novo seleccionador porque não quis deixar crescer o bigode!!
...
O que mais me preocupa na saída do Big Phil para o Chelsea é o facto de também perdermos para os ingleses a Nossa Senhora de Caravaggio, uma peça fundamental nestes últimos 6 anos (principalmente quando se tem na baliza um Labreca e como ponta de lança o Nuno Gomes e o Postiga).
...
O novo seleccionador terá, assim, de trazer também uma santinha protectora, isto se quisermos continuar a ser qualificados para as fases finais (já bastam aqueles tempos em que para irmos a qualquer competição tínhamos de ganhar 5-0 à Irlanda e esperar que a Holanda perdesse 10-0 com as Ilhas Faroe). Eu apostaria em alguém que nos trouxesse o Iemanjá da 7ª onda. Da maneira como alguns jogadores nacionais metem água, penso ser o mais indicado. Além de que é muito popular entre a comunidade afro-brasileira, ou seja, 85% dos jogadores habitualmente seleccionados...

8 comentários:

Sadeek disse...

Só porque é para ti....os meus contactos (que são muitos e variados, como sabes) dizem-me que estão na dúvida entre os seguintes nomes:

- Carlos Alberto Vidal
- D. Duarte Pio
- Super-Mário
- Fernanda Ribeiro

O Super-Mário acho que está em desvantagem em virtude não falar Português...mas nunca se sabe!

Abraço

Miguel F. Carvalho disse...

Dos 4, o Super-Mário é o único que não tem bigode...

mtheman disse...

por essa ordem de ideias ainda vamos ter o professor karamba como seleccionador ehehehhe

Cristina disse...

Por acaso, já me tinha apercebido dessa característica fulcral para o bom funcionamento do balneário.

Proponho que além do bigode, o próximo seleccionador também tenha unhaca multi-usos. E beba mines no intervalo. E com estas características, proponho 4 dos meus vizinhos! Hein? Aceitam?

Sadeek disse...

O Super-Mário não tem bigode?! Este homem não anda bem...deve ser de pensar que vai ter o Carlos "Carroças" Martins na equipa dele o ano que vem...eeheehe

Tinta Permanente disse...

Também gostei do Felipão, mas não vejo ninguém determinado como ele... gostei do requisito, eh eh

Miguel F. Carvalho disse...

sadeek, queria dizer era que não era um bigode real, como os outros três...

e o Carlos Martins ainda não está confirmado!!! ainda não foi apresentado!! mantenho a esperança que seja apenas mais uma brincadeira dos jornais...

Olelas disse...

O Benfica parece que anda a fazer despique com o Sportem...

Os lagartos apresentam o Postiga, nós, como não queremos ficar atrás, vamos buscar... o Carlos Martins!!

So de pensar nisso faz-me logo lembrar do Luis Filipe.... (cuspidela no chão...)

Por falar em Luis Felipe.... dizem por aí que na calha estão o Zico e o Vanderlei Luxemburgo! Ter o nome de "Derlei" misturado, já não nada abonatório.... depois, lembrar-me que com eles virão alguns brasileiros em "pacote" ( que está na moda os pacotes de transferencias de jogadores...)!! Qualquer dia temos o Ronaldinho a jogar na nossa selecção, querem ver?? lol