14 de novembro de 2008

Ó Bama!!!


Agora que o senador Barack Obama se tornou o primeiro negro a ser Presidente dos EUA (iu-esse-ei na versão inglesa), venho pedir encarecidamente duas coisas ao mundo português:
...
1) que a comunidade jornalística não se ponha a inventar novos Obama's: "fulano x é já considerado o Obama português na sua aldeia", "sicrano y é o Obama do mundo do futebol", "estamos já a assistir ao fenómeno da obamização do mundo" ou "Hernandez é já considerado o Obama dos hispânicos";
...
2) que os pais também não comecem a inventar, principalmente nalgumas zonas dos arredores de Lisboa (tipo Amadora, Cacém, Luanda,...), nomes para os seus filhos: Obama Júnior, Soraia Obama, Valdir Obama, Sheila Barack...
...
A sério, poupem-nos à parvoíce!!
...
PS: imagem furtada daqui

4 comentários:

Sadeek disse...

Dark side of the moon?!?!

Anónimo disse...

deixem o povo por os nomes ridiculos que quizerem oas filhos !!! para os nossos filhos gozarem com eles !!!!!eles precisam tb de diversao!!!!
opinião para nome: etianette obama swelanka barack. lindo nao acham!!!

Tinta Permanente disse...

epidémico?... eh he

Flor disse...

Bem podiamos ter um político como o Obama, para já, ele é elegante, bonito, até agora não tem falado demais, vai tentar ser melhor que o seu antecedente, (já agora vejam "W" no cinema).
Quanto ao nome começar a proliferar, penso que talvez lá pelos States isso venha a acontecer.
Fiquei feliz por Obama ter ganho as eleições nos EUA. Não sabemos o que vai acontecer, mas, pelo menos, é uma mudança, uma lufada de ar fresco!!!