11 de novembro de 2008

Obras Públicas de Interesse Oculto (OPIO)

Existe uma grande discussão em Portugal acerca das grandes obras públicas que serão realmente essenciais para o País nos próximos anos (e, no caso da Manuela Ferreira Leite, também em saber se teremos cabo-verdianos e ucranianos em número suficiente para as fazer... pelo menos neste milénio!!).
...
A semana passada foi o Autódromo do Algarve. Tantos milhões gastos e tanta festa para uma estrada onde carros andam em grande velocidade a fazer ultrapassagens perigosas (isso em Lisboa chama-se Ponte Vasco da Gama ou A5!!!)
...
Se, pessoalmente, considero o TGV uma idiotice pegada (vamos poupar o quê? 1h no percurso Lisboa-Porto parece-me irrelevante...) e o novo aeroporto um desperdício (temos assim tanto tráfego em Lisboa? não se nota esse congestionamento nos céus lisboetas...) existem, no entanto, outras obras que considero realmente de interesse nacional, e em especial:
...
O Manifódromo!!!
...
...
Com a quantidade de manif's que temos pelo País fora, esta obra torna-se imperiosa para o futuro de Portugal enquanto nação. É necessário rentabilizar este caudal imenso de reivindicação que jorra no nosso País!
...
Seria uma espécie de sambódromo brasileiro, mas com as pessoas vestidas e mais feias. Tudo o resto seria exactamente igual: música, palavras de ordem inventadas por sindicalistas de bigode, desfiles em rebanho, patrocínios de marcas de cerveja e os mirones habituais.
...
Já estou a imaginar os discursos de inauguração dos ministros Lino & Pinho: "Com esta obra, acabam as manif's selvagens pela Avenidade da Liberdade, libertando-a para eventos culturais tão importantes como a promoção de marcas de automóveis ou Sic Parade's. Esta obra permitirá também um acréscimo do investimento externo. Estamos em condições de garantir que temos já a agenda do Manifódromo para os próximos 6 meses totalmente preenchida. Não só com as 67 manif's de professores portugueses mas também com manif's internacionais, como os mineiros da Ossétia, os funcionários públicos sul-coreanos, os cangurus pernetas de Melbourne ou até uma parada de imitações de Santana's Lopes cambodjanos. O Manifódromo permitirá a Portugal tornar-se a Meca das manifestações mundiais, representando também a entrada de importantes divisas, as quais serão cuidadosamente desbaratadas noutras obras públicas inúteis ou na nacionalização de instituições financeiras fraudulentas."
...
Dêem-me o Ministério das Obras Públicas para as mãos e eu também prometo rebentar com o dinheiro do erário público. Mas, pelo menos, todos nos ficaremos a rir!!!

7 comentários:

Sadeek disse...

HAHAHAHAHAAHAHAH....podes crer.....Miguel a Ministro da boa disposição...AHAHAHAH

Tens o meu voto, pá...

Abraçooooooooooo

Moi disse...

Ofereço-me, pro bono, para ser a tua assessora!

Miguel ao Poder! Miguel ao Poder! Miguel ao Poder!!

Angelo disse...

Tu como ministro ias ser uma festa!

Mas, digo eu, o aeroporto é absolutamente necessário! O que Lisboa tem pouco pode crescer!
Quanto ao TGV... Pelo menos, e na minha opinião, o de Madrid é necessário.

Anónimo disse...

o TGV por enquanto é desnessario , estamos a entrar numa recessao sem fim á vista !!!! o TGV só posso dizer uma coisa é pura INVEJA que os outros tenham e nós não!!! otuga funciona assim se o vizinho tem carro novo, nos tb temos que ter se ele vai de ferias pro brasil , nos temos de ir de ferias ao pro mesmo pais ou pra outro ainda masi caro!!!
já o aeroporto concordo !!!! o que posso dizer tb sou tuga por isso sou um bocado invejosa!!!!!
hahahaha

Olelas disse...

Onde é que se assina o abaixo assinado?? :p

Quanto ao T.G.V., já existe a linha Porto-Lisboa...
(ver explicação aqui)

Tinta Permanente disse...

Tenho a certeza que o manifódromo seria um sucesso... lol
A organizar eventos, somos os melhores!
Também não vejo grande proveito no TGV... ficaria mais satisfeita se a rede ferroviária fosse reabilitada, com novas máquinas, para uso público e mercadorias.
Bjs

Anónimo disse...

a reabilitação das linhas ferreas era muito melhor que o tgv!!!
concordo a organizar eventos sem duvida somos os melhores!!! é pena que seja só isso!!!