16 de novembro de 2008

TVI 24

Parece que vem aí um novo canal: a TVI24.
...
Este nome poderia levar-nos a pensar numa joint-venture entre a TVI e o 24h (MEDO!! MUITO MEDO!!).
...
Mas afinal é 'apenas' mais um canal noticioso all day que estreia em Janeiro de 2009 e promete/ameaça (ndr: riscar o que não interessa) ter programas apresentados por Manuela Moura Guedes e Constança Cunha e Sá, pessoas tão interessantes como assistir a um urso panda comer canas de bambu durante horas a fio. O canal ocupará o número 7 na grelha da TV Cabo (o número 7 já protestou oficialmente na ERC, que sendo um número cabalístico merecia mais respeito e dignidade, mas nada feito...).
...
Este canal é um factor perturbante. Para quem, como eu, só vê o Jornal Nacional da TVI na modalidade de zapping rápido e de olhos fechados, mesmo assim fico com receio de ter pesadelos, imaginem agora 24 horas daquilo!!!
...
Estou perfeitamente convicto que o novo canal vai promover o aumento da criminalidade no País. Senão vejamos: se com 1h de Jornal Nacional é o que se vê, imaginem 24h consecutivas por dia, 7 dias por semana, 52 semanas por ano!!!
...
Todos os criminosos têm agora um novo palco onde poderão assistir às suas actuações (era como se deixassem o José Castelo-Branco cantar todas as noites no Coliseu!!!). Deêm um bom palco aos artistas e vejam se eles saiem de lá (basta olhar para a Assembleia...).
...
Claro que muitos dirão que seria bem pior o TVI24h Novelas. Ok, confesso que um dia inteiro a levar com a história de gémeos reencontrados 20 anos depois seria uma barra muita pesada de aguentar, mas a TVI que existe actualmente já representa praticamente esse formato. Pior, isso sim, seria um TVI24h Goucha!!! Aí, juro que me suicidava ou, pelo menos, passava a ver outros canais bem interessantes, como o Caça e Pesca, Mezzo, Zee Tv ou Parlamento (o que me levaria também inevitavelmente ao mesmo fim!!).
...
Quem atribui estas licenças de televisão não respeita os Direitos Humanos!!!
...
PS: parece que os Gato Fedorento também fizeram recentemente um sketch sobre isto. Esta ideia do post é anterior, o que só prova que o blog está sempre muito à frente!! Hoje Caxias, amanhã o Mundo!! (ou quiçá, a Brandoa, que é muito menos acessível...)

12 comentários:

Inês disse...

É realmente assustador. E o post está excelente :)

Sadeek disse...

FODAAAAAAAAAAAAA-SEEEEEE!!!!!!

Rachel disse...

ólhá noticia fresquiiiinhaaaa!
E se não houver, inventa-se.

Tinta Permanente disse...

arre! venha o panda e o bambu!
bjs! ;)

Cristina disse...

Três pontos essenciais:

1.º Não sei o que tens contra a Brandoa... conheço muito boa gente de lá;

2.º Nunca ouviste falar em jornalismo criativo? Não é à toa que tive um workshop de "Escrita Criativa" com um fulano das Produções Fictícias.

3.º Se não fosse o TVI24, gozavas com quê?

Hehehehe... beijinho

Olelas disse...

1 hora já é surreal.... quanto mais 24h de "jornalismo" (me desculpem os verdadeiros jornalistas...) TVI!

Anónimo disse...

Sinceramente...já olharam bem para a SIC?...Q eu saiba é ela que dá espaço de antena ao Castelo Branco com reportagens de quase 5 minutos a promover o seu novíssimo disco...em horário nobre...já compararam bem a abertura dos jornais entre os 3 canais?...Vêem montes de vezes a TVI a abrir com 15 minutos de Economia e a SIC no mesmo tempo a mostrar os assaltos...e a RTP a fazer propaganda...! É fácil dizer mal...agora elogiar...n é para todos...A TVI incomoda aos interesses instalados...é provocadora...é irreverente...tem produção nacional...e goste-se ou n...cria postos de trabalho...exporta o produto para vários países...cria riqueza ao nosso país...e se n gostam de ver...mudem de canal...vivemos num estado democrático...e afinal de contas existem montes de canais nacionais e estrangeiros...mas meus amigos a verdade é só uma...mais de 70% do povo português que vê televisão está ligado à TVI...para os q n vêem...mudem de país...ou habituem-se à realidade nacional...

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com a pessoa que fez o ultimo comentario para que estar sempre a gozar com a unica estação de televisão que faz a diferença, é criativa, gosta de inovar, divulga o nosso pais e é viste por mais de 80% da população portuguesa quem dera á sic ou á rtp chegar ao seus calcanhares...

Antes de falarem mal do que é diferente e enovador olhem para a porcaria de televisão que vem todos os dias e se por uns minutos virarem de canal vão ver que vão gostar do que vão ver...inovação, modrenização...

Em relação á tvi24... posso dizes que actualmente os canais de noticias são uma chachada pegada...mas podem querer quea tvi 24 vai fazer com que ocoorram muitas mudanças...a tvi 24 vai dar-lhes um abanão que eles nem sabem de que tera são...

TVI24 A NOTICIA EM TEMPO REAL...UM CANAL QUE È DIFERENTE...

Anónimo disse...

O canal tvi24 nao deveria ser exclosivo da zon.a tvi24 devia ser un canal trasmitido por todas as operadoras de tv por cavo e satelite.
com o canal a ser exclosivo da zon todos aqueles que sao clientes das outras operadoras estarao a ser descreminados e enpedidos de aceder ao canal dido a uma lei que permite este tipo barbaridades. Acho que todos os tiveren enteresse en ver o canal nao deverian ser enpedidos endependentemente da operadora.espero que este canal seja trasmitido por todas as operadoras o mais rapido possivel.

Anónimo disse...

Realmente meus amigos, tanta coisa para se preocuparem e voces estão preocupados com um canal de televisão. E ainda por cima de informação... acaba-se já com o projecto à nascença. O país na desgraça que está, e como é obvio a comunicação social é que tem culpa. Os políticos, independentemente do partido estão podres e corruptos, as empresas mesmo com lucros despedem funcionários, o estado cobra mais impostos para nacionalizar bancos, os criminosos são protegidos pela lei, mas, já me esquecia, a comunicação social é que tem culpa. Efectivamente, só quem não quer ver é que não percebe a importância da comunicação social na sociedade, pois sem ter nenhum poder efectivo, ela acaba por mostrar melhor ou pior a realidade do país e do mundo, e na maior parte das vezes, por contribuir para a descoberta e resolução de muitos crimes, injustiças etc.
Aposto que quem escreveu o post, e alguns comentários posteriores não estavam tão indignados com o facto da abertura do TVI24, se este fosse um canal de desporto, com muito futebol e livre de assinatura. Infelizmente, nós temos o país que merecemos. A maior parte dos Portugueses não se preocupam com o que realmente interessa. Estão mais preocupados em ver futebol, se o Cristiano Ronaldo marcou ou se a Lili Caneças fez mais uma plástica, em vez de se preocuparem com a educação dos filhos, com a saúde, ou se o dinheiro que pagamos nos impostos é ou não bem utilizado.
As políticas utilizadas durante muitos anos por todos os partidos, e mais uma vez friso, sem excepção, são em grande parte responsáveis por este descalabro que se vive no nosso país. Paga-se às pessoas o rendimento mínimo para não trabalharem, e ainda por cima damos-lhes uma casa para poderem traficar, perdão, morar durante a semana, pois ao fim-de-semana vão para a casa de campo ou da praia. Claro que em horas ditas normais, em que grande parte da população activa devia estar a trabalhar, se formos a um bairro social, estão todos a lavar os seus BMWs, Mercedes e Audis. Existem excepções, obviamente, estaria a ser muito injusto se não o disse-se, mas acreditem que não devem ser muitas. Em Portugal só se safam os "chicos espertos", desde os empresários que recebem apoios do estado e depois fecham a empresa, aos políticos que para aprovarem projectos ficam com uns apartamentos, ao funcionário que mete baixa fraudulenta, sei lá, até ao simples condutor que perante uma qualquer situação adversa, não respeita ninguém e foge das suas responsabilidades. É assim, o grande problema da nossa sociedade, é pensarmos só em nós, e raramente respeitar-mos os outros. Mas claro, onde é que eu estou com a cabeça, a culpa é da comunicação social. E a sociedade é assim mesmo com os alertas e "intromissões" dessa mesma comunicação social, agora imaginem sem ela. É bom haver mais canais e que se mantenha a pluralidade da informação, é sinal que dá menos espaço de manobra aos "chicos espertos" para fazerem as suas manobras. Mas enfim, realmente, após esta breve descrição do país, não vejo com que mais me preocupar sem ser com a abertura do TVI24 e com as alegadas "invenções" da comunicação social, digo mais até acabe-se com os jornalistas. Bem vindo TVI24.

Anónimo disse...

Muito sinceramente os últimos 3 posts são a mesma pessoa, ou são 3 pessoas realmente assustadoras... Quanto as novelas e etcs cada ve o que quer, mas o "jornalismo" da TVI? Falam falam falam mas não dizem nada! O pais pode ver a TVI (esse é um facto), mas mal da o jornal mudam logo de canal!! Porque? porque são tão "excelentes" que as pessoas pegam no comando pela 1ª vez no dia e mudam logo para outro canal?? Se o jornalismo da TVI fosse tão bom, não ficavam atrás de "preços certos" e outras coisas, mas sim a frente como são em nível de audiências ao longo do dia. Podem ser mutio bons em novelas e bla bla bla, mas em noticias, meus amigos, vejam noticias a serio e depois falem... o TVI24 vai falar da velhinha de não sei onde que lhe doí o pé, que o bêbado da aldeia, hoje bebeu 5 em vez de 4 garrafas de vinho... Se a TVI fosse tão boa em noticias eram líder nelas e ganhavam os prémios jornalísticos nacionais e internacionais que a SIC ganha

Anónimo disse...

"Estou totalmente de acordo com a pessoa que fez o ultimo comentario para que estar sempre a gozar com a unica estação de televisão que faz a diferença, é criativa, gosta de inovar, divulga o nosso pais e é viste por mais de 80% da população portuguesa quem dera á sic ou á rtp chegar ao seus calcanhares...

Antes de falarem mal do que é diferente e enovador olhem para a porcaria de televisão que vem todos os dias e se por uns minutos virarem de canal vão ver que vão gostar do que vão ver...inovação, modrenização...

Em relação á tvi24... posso dizes que actualmente os canais de noticias são uma chachada pegada...mas podem querer quea tvi 24 vai fazer com que ocoorram muitas mudanças...a tvi 24 vai dar-lhes um abanão que eles nem sabem de que tera são...

TVI24 A NOTICIA EM TEMPO REAL...UM CANAL QUE È DIFERENTE..."





Olha Pedro este post não á da mesma pessoa que os outros 2 a baixo... era só para dizer que não deves ter andado a ver o novo canal da tvi o tvi24 e de certeza que não tens visto as execlentes audiencias que tiveram desde o 1º dia...um canal fantastico...
E em relação as Noticias da SIC não sei o que tem de bom dois apresentadores com qualidade bastante inferior ao da TVI e com um jornal e imagem antiquada ainda o da 1 pode ser um dos melhores...

Consegues responder-me a uma pregunta então se a sic é assim tão boa pk a Sic Noiticias esta na "foça" quase com aidencias negativas???

Hoje assino para não me confundires.
LTB