7 de novembro de 2008

Toys

O universo dos brinquedos é uma coisa fascinante!!
...
Costumo dividi-los entre tipos:
...
- aqueles que não fazemos ideia para que é que servem, mas para os quais se criam modas (é como comprar lixo);
- os que nos irritam solenemente (mormente aqueles que têm pilhas e que produzem um único tom sonoro capaz de, qual Homem-Aranha, fazer-nos subir pelas paredes);
- e os que realmente são educativos e bastante divertidos;
...
Um destes dias estava a circular pela zona dos brinquedos de uma grande superfície comercial e eis que me surge a prateleira das míticas bonecas Barriguitas. Mas as que encontrei são verdadeiramente excepcionais! Um casal de Barriguitas idoso, típico casal de avós (careca e cabelos brancos incluídos), com um bebé para cuidarem que certamente será o seu neto/a!!! Digam lá se os brinquedos não acompanham a sociedade em que vivemos!! Genial!! Mesmo muito bom!!
...


PS: agora que vem aí o Natal, faço aqui um apelo aos pais que tenham crianças do sexo feminino. Por favor, não comprem para as vossas filhas prendas do tipo cozinhas completas, fogões, mini-aspiradores, ferros de engomar, carrinhos de compras, etc. A igualdade e esbater do machismo na nossa sociedade também começa por aí...

6 comentários:

Sadeek disse...

Eu tou contigo ó Miguel...comecem a dar às miúdas berbequins e carrinhos de mão...HAHAHA

Abraçooooooo

Lu disse...

O problema é que nós (miúdas) quando somos pequenas queremos é dessas tralhas!! Mal sabemos que um dia mais tarde isso será de facto algo que elas não poderão largar!! hehehe
Eu fui a excepção, só queria era carros e porcarias dessas pra brincar com o meu irmão!!! :p

Beijoooo

Moi disse...

Eu comprava era um bom conjunto de alfaias agrícolas e hop! A cavar o quintal que faz bem à saúde e ainda comes uns legumes biológicos :))))

Sou tão sacana!

Tinta Permanente disse...

Concordo... e já agora ofereçam Barbies aos meninos...lol

L.M.
Eu rapidamente percebi que não queria os tachinhos e preferi o carrinho amarelo descapotável... e lego, ah ah ;)

Rachel disse...

A-POI-A-DO
A-POI-A-DO
A-POI-A-DO

Olelas disse...

Pronto, o Natal aproxima-se, vamos fazer uma vaquinha para oferecer um barriguita ao Miguel :p lol