13 de novembro de 2008

Exame Nacional de Matemática


Há uns meses já tinha abordado aqui a relativa facilidade que parece ter sido o exame nacional de Matemática deste ano. Para ficarem com uma ideia mais concreta, esta foi a evolução da média global desse exame do 12º ano nos últimos anos:
...
2006 - 8.11 valores
...
2007 - 10.55 valores
...
2008 - 13.97 valores
...
Ou seja, em apenas 2 anos conseguimos subir quase 6 valores (em termos médios) nos resultados a matemática do 12º ano!!! (melhor nem na Finlândia, quanto mais num país quase africano como o nosso!!)
...
Esta geração de jovens é constituída por quase-génios ao nível dos números!!! Agora imaginem a geração que começou agora a trabalhar como o Magalhães!!! Daqui a 10 anos não admito uma média inferior a 18!!
...
Vamos ter de passar a utilizar 6 casas decimais para as médias de acesso à faculdade, tal a genialidade que grassa pelas nossas instituições de ensino ("Aaaahhh!! Não entrei em Gestão porque tive média de 17,645838, quando o último a entrar teve 17,645841" - "Deixa lá filho, eu compro-te o novo Iphone para não ficares triste...").
...
E daqui a 20 ou 30 anos ninguém nos vai parar nos Prémios Nobel da Economia!!! (rói-te de inveja César das Neves, que nem com a ajuda divina lá chegas!!!)

4 comentários:

Sadeek disse...

País quase africano?!!? Estamos a falar desse grande país chamado amadora?!?AHAHHAAH

Tinta Permanente disse...

isto é baixar a fasquia...até coro de vergonha! :(

Anónimo disse...

nao somos um pais africano mas pouco nos falta!!! a maioria das pessoas entre a faixa étaria do 20aos 30 mal sabe fazer contas mesmo com a ajuda da maquina de calcular!! é que mesmo com ela erram nas contas !!!
mas nós somos assim portugues que se preze adultera sempra pra + a sua realidade!!!!

Rachel disse...

Mas afinal onde está o "x"?!?!?!?