16 de fevereiro de 2009

Educação


Segundo o jornal Público, os alunos vão ter no mínimo 12 horas por ano de educação sexual nas escolas.
...
Esta é uma das propostas previstas no projecto entregue na semana passada no Parlamento pelo PS, que prevê ainda a inclusão obrigatória da educação sexual nas escolas e um dia para assinalar o tema.
...
Proponho que a disciplina se chame EST-Educação Sexual e Tecnológica!! (é um nome pomposo e faz jus à parafernália de tecnologia onde hoje em dia se pode ver sexo). Mas eu receio que isto acabem por ser apenas aulas teóricas aborrecidas e entediantes, carregadas de slides... boring!!!! Há ou não aulas práticas?! Essa é a questão que todos os alunos colocam!!! Vão ser criados laboratórios especiais para esta disciplina, ou não?!
...
Caso contrário, a verdadeira educação sexual nas escolas continuará a ser feita atrás dos pavilhões ou nas festinhas de anos de colegas de turma!!! (ah pensavam que eles iam só lá pelas gomas e hamburgers?)
...
Fica é a dúvida se a professora vai enviar trabalhos para casa (TPC) ou se, aqueles com maiores problemas na disciplina, poderão recorrer a explicadores privados...
...
Agora de uma coisa tenho a certeza... Embora se ande para aí a dizer que a Cicciolina veio cá para aparecer no Salão Erótico do Porto, estou em crer que tal presença se deve isso sim para se começar a fazer o manual para essa disciplina!! (e assim sendo, a disciplina deverá chamar-se ESTB-Educação Sexual, Tecnológica e Biológica... devido à participação dos animais... ou em vez de B para Biológica poderá ser B para Bestialismo)
...
Já a ideia de criar um dia nas escolas para assinalar o tema... isso é estúpido!! (por essa oedem de razões, qualquer dia temos também nas escolas o Dia Em Que Os Caixas De Óculos Não São Sovados ou o Dia Em Que Os Futuros Futebolistas Não Têm Uma Negativa...).

2 comentários:

Tinta Permanente disse...

Um dia comemorativo? Com actividades? lol

Pedro Almeida disse...

Disseste 12 horas por ano!?
Isso dá qualquer coisa como 1 hora por mês ou 20 minutos por semana.

Pelos vistos só vão aprender o que são rapidinhas...