4 de março de 2009

Até onde chega a Crise?

Parece que a crise financeira já chegou também ao submundo dos sanitários públicos!
...
...
E é também interessante analisar a missiva. O "Por favor" revela realmente o desespero pela situação económica mundial (como um grito revoltado e indignado lançado ao mundo). Mas logo seguido de um agradecimento ("Obrigado pela atenção!!!"), embora aqueles pontos exclamativos também mostrem alguma ironia e sarcasmo... O smile também demonstra que, hoje em dia, quem não utilize risonhos no que quer que seja é um verdadeiro totó.
...
E já faltava o erro ortográfico! Mas não há nenhum, dizem vocês! Atentem lá bem!! Já não existe, mas existiu...!! Aquele "papelHIgiénico" tinho sido inicialmente um simples "papel Igiénico" (é o que faz o acordo ortográfico ou a simples ignorância! a partir da entrada em vigor deixamos de conseguir distinguir!!). Embora eu também ache que pode ser um novo movimento artístico ortográfico (faria realmente todo o sentido ser apenas uma palavra 'papelhigiénico', embora sendo assim, a letra 'h' também deixasse de ter de aparecer... e realmente, para quê gastar duas palavras num objecto que tem o fim que tem?).
...
PS: imagem gentilmente cedida por A.R.S.

8 comentários:

Vera disse...

Ah pois é!
Tens razão desde a primeira até à última linha!
Mas este caso não é dos piores. Nas escolas, não há papel higiénico nas casas de banho...dizem que é para os meninos não entupirem as sanitas...é bom não é?
O nosso país está "do melhor"....
Gostei de vir até cá ;)

Moi disse...

E quem vos manda ir a casas-de-ba-nho alheias???? Que mania essa de "mijar" fora do penico!!!!

@martasta disse...

ao que chegamos :(

bjca

Diabólica disse...

LOL!

Cada tiro, cada melro!

Beijinhos.

Tinta Permanente disse...

Na minha faculdade (pública, portanto colónia de pé-rapados) as meninas roubavam o papel! lol

Heidi disse...

as tuas dissertacções sobre um pedaço de papel com meia dúzia de palavras.imagino as tuas redações da escola...:-P

Anónimo disse...

Óptimo!
E como sempre o teu olhar linguístico é de louvar :):)
(atenção que só pus os risonhos para não me chamares tótó)
Se não fosse a nota final, que, por sinal reconheço, perguntar-me-ia: quem é que o mandou entrar no wc das senhoras?
Mas olha que importa observar ainda que não era de esperar que uma coisa do género ocorresse no wc dos senhores... afinal quem é que se dá conta do que está a faltar ou não em casa? Ah, pois.

Mica disse...

No meio desta crónica fantástica... consegui rir e ficar bem disposta... Contudo, ainda há algo que me deixa preocupada... Não, não é a crise ( que essa toda a gente consegue ver por toda a parte!!); não, também não são os erros ortográficos (tenho consciência que, de certeza, não foram meus alunos!!); também não é o facto de constatar que andas a frequentar WC`s femininos... Não, não é nada disso!! Como posso pôr isto em palavras?...No fundo, possso dizer que me sinto uma totó no mundo desenvolvido!! Não é preocupante?!!