20 de março de 2009

il Papa è arrivato a Luanda!!!

...
Isso vai significar duas coisas: 1. a cidade vai parar com o trânsito (eu arriscaria mesmo duas palavras - Caos Total!! - e se estiver a chover é elevado à enésima potência) e 2. ainda pode haver esperança para o joelho do Mantorras, mesmo depois de o terem esfregado nas barbas do Barbas (é preciso é que o tenham trazido para cá para ser benzido pelo Santo Padre... não o Mantorras! basta trazer só o joelho biónico descartável que ele possui!)
...
Parece que o pastor alemão vai trazer uma mensagem de esperança a todos os angolanos. Isso e uns sapatos Prada mais uns óculos Gucci, como já é habitual... Fica a dúvida se chegará a dançar kizomba ou kuduro (na dúvida, vou andar com a máquina fotográfica...)
...

Esta é uma das ruas principais de acesso dos arredores para o centro da cidade (onde se juntam kms de filas... neste dia demorei 45 minutos para fazer 300 metros...). E é uma das avenidas mais normais da cidade (até tem passeios!! quem não soubesse até podia dizer que era no Cacém). Esses senhores do lixo não costumam estar assim tão bem vestidos (deve ter sido para a foto!!). Se olharem para o cartaz estão 31 graus (às 8 da manhã...) e o slogan da cidade é "Todos juntos é possivel", uma espécie do We Can obamês (mas é possível o quê?! destruir a cidade? Não, a sério! Todos juntos não, tentem fazer por turnos senão aí é que é mesmo o caos completo na capital angolana).

2 comentários:

eu... disse...

O que eu me tenho rido ao ler estas "crónicas"...

Angelo disse...

Bela crónica, sem sombra de dúvida!
E eu tenho cá para mim que o papa quer é ir ver-te... E complicar-te a vida (como sé ele sabe!)!