11 de março de 2009

Cronicando

Olá!!
...
Já deviam estar a estranhar eu não dar notícias (ou então aliviados...). A questão é que eu tinha avisado que dependeria das condições que encontrasse no hotel (??? já lá vamos). E não havendo net, ainda por cima num fim de semana com 3 dias, tornou-se complicado.
...
Deste vez vim num voo da South African Airways (com equipa TAAG). Um bisonte de avião com 2 andares e com ecrans individuais. Agora só não consigo perceber para que é que têm estas mariquices, se não são para as utilizar??!! Foram as 7 horas do voo a ver o trajecto do avião num mapa e a informarem-nos que a temperatura exterior eram 56º negativos (é sempre um bom aviso para aqueles que querem ir fumar lá fora!!). Logo no início, ainda no mapa de Portugal, lá estava indicada a famosa cidade alentejana de Beija (presumo que os seus habitantes sejam os beijocas...).
...
A alfandega em Luanda continua espectacular!! 2 horas à espera para me colocarem um carimbo no visto numa sala sem ar condicionado (se não querem lá estrangeiros não lhes passem visto!!!). Aliás, em Portugal, um tipo ilegal deve mesmo demorar na alfandega muito menos tempo do que um cidadão angolano a entrar no seu próprio País. Giro, giro é ver o senhor da alfandêga a utilizar o teclado do computador apenas com um dedo (deve ser para não gastar os outros!).
...
À chegada, o hotel para a 1ª noite é diferente do que estava programado (para variar!!). Uma noite = 300 USD!! Até dói!! Por esse preço fica mais barato enviarem-me para Bazaruto (Moçambique) e eu trabalho de lá remotamente ligado ao Cliente!! (vá lá! pensem nisso!!). Já era tarde para jantar, pedi no bar uma tosta mista, uma cola e uma garrafa de água (28 USD!!!).
...
Angola, com este custo de vida, é a nova Escandinávia! Só que sem a organização... as louras... o desenvolvimento... as regras básicas de vivência em sociedade... Ok!!! Não é a Escandinávia!! É apenas um País pornograficamente caro!!!

3 comentários:

eu... disse...

Bela descrição :)

@martasta disse...

beijocas =)
lindo!!!

epah, isso não é fácil não... já ouvi dizer que o transito é outro caos...
aproveita as praias fantásticas que por aí há... e pensa que não tarda estás de volta!

uma habitante de beija para ti :)

Tinta Permanente disse...

Esses preços são um escândalo, num país com graves carências...