10 de março de 2009

Diga lá 33!!!


Ah pois é!! Hoje faço 33 anos!! Obrigado, obrigado, já chega de parabéns!! (mas mandem-me à mesma as prendas por correio...). Alguns estarão admirados ("Já tem 33? Mas é tão infantil!"), outras dirão "Já dava uma voltinha com ele..." (o que foi?!! não posso exagerar um bocadinho??! é o meu aniversário, bolas!! ah ah ah) e outros dirão apenas "Mas o que é que eu tenho a ver com isso?" (é curioso como me consigo familiarizar mais com estes últimos...)

Já não é a primeira vez que passo o aniversário em Angola, mas também como não sou de grandes festejos ou festas, não me irá fazer grande diferença estar sozinho.

33 anos é uma idade bastante pesada, não pelo número, mas principalmente porque é a chamada "Idade de Cristo". E compararem-nos com Jesus Cristo acaba por ser sempre injusto. A verdade é que eu não tenho jeito nenhum para carpintaria, nem o meu pai é o Gepeto (espera!! o Gepeto não é desta história, pois não?! confundo sempre! uuhhh lá vêm os religiosos...). E também ainda não andei sobre a água, nem transformei água em vinho, nem fiz milagres ou exorcismos e nem ressuscitei qualquer morto. E também não pretendo ficar-me pelos 33. Mas continuo a gostar de jantaradas e mulheres, e, aí sim, talvez tenhamos algo em comum (nisso e na circuncisão...).

Eu faço é aqui um apelo!! Já que há pessoas que me vão telefonar e vou ser eu que vou estar a pagar a maior fatia da chamada, em roaming (custo esse que obviamente endereçarei para cada um de vocês...), poupem-me por amor de Deus (olá! 'tá bom? e a família?) a lugares comuns do tipo, e passo a explicitar:

1. "No dia de hoje és um bebezinho!", comentário típico das vozes femininas... eu dou-lhes o bebezinho, ai juro que dou!!

2. "Então mais um anito, ahn?" - Diz que sim!! se aquele calendário em Excel estiver bom, é isso mesmo... embora eu confie mais no calendário da Pirelli...

3. "Que contes muitos..." - Obrigado, mas isso são quantos mesmo? mais 10, 20, 30 anos? Era só para eu ficar com uma ideia e poder fazer já alguns planos...

4. "É hoje que fazes anos, não é? É que eu confundo sempre a tua data com a do Cajó da mercearia!!" - então mas já que tens essa dúvida todos anos, não podias... talvez... não sei... programar isso na agenda do telemóvel ou do email!! Não custa nada!! (e mesmo que sejas loura, podes sempre pedir ajuda ao teu sobrinho de 3 anos... ou ao Cajó!)

5. "Já recebeste muitas prendas?" - devem ter muito a ver com isso!! (este ano vou responder "Sim, umas algemas, umas cuecas comestíveis e o filme 'Bacanal Conventual"... para o ano já não perguntam!! E não, não empresto o filme...)

6. "Então o dia está a correr bem?" - deixa ver... estou a trabalhar em África a 5000 Kms do mundo desenvolvido, já me compararam a Cristo, estou a pagar para ouvir isto,... Por mim, parece-me óptimo!!!

7. "Olha, então desejo-te um resto de dia muito feliz!" - Olhem, obrigado... mas olhando para a esperança média de vida para os homens em Portugal (76 anos?), eu diria que, e corrijam-me se estiver enganado, ainda tenho para aí mais uns 15.700 dias pela frente... eh pá, e nesses é que me dava mesmo jeito ser feliz, não nestas duas horas que me faltam do dia de hoje (sim, porque já estás a ligar muito tarde, não sei se reparaste!! e com a diferença horária por pouco enganavas-te no dia, o que seria uma grande bronca...)

Proponho o seguinte: liguem-me antes para falar de coisas normais como o tempo ("Aí também está calor?"), ou assuntos mundanos ("Então e o caso Freeport, ahn?")ou coisas típicas de mãe ("Tens comido bem? Eles têm-te tratado bem?"), ou do Glorioso ou da crise (o que é a mesma coisa)... E eu posso fingir que estou num elevador (até ponho uma música do Kenny G!), para a conversa parecer ainda mais real!!! ah ah ah ah ah ah

Obrigado a todos!! Beijinhos e Abraços!!

19 comentários:

Cristina disse...

No dia de hoje és um bebezinho! Então mais um anito, ahn? - é pra veres o que elas custam...
Que contes muitos...

Não conheço o Cajó, mas se dizes que fazem anos no mesmo dia, acredito.

Ahhhh... queres prendas aos 33??? Se eu com 26, não recebi... o que é que és a mais do que eu?

Já que não te vou telefonar, por variadíssimas razões, entre as quais não ter o teu número, sequer para uma sms, desejo-te um resto de dia muito feliz! ;)

Trabalha muito e quando estiveres de volta à civilização, a malta conversa.

Um beijão especial, mas só hoje

Anónimo disse...

Só tu!!! Choro a rir com os teus comentários!!
Depois do que disseste restam-me poucas hipóteses.... sei lá, posso desejar que os teus 33 anos sejam melhores que os 32 anteriores. E daqui a 1 ano renovo os votos, para que sejam cada vez melhores!
Então e não queres convidar os amigos para ir até aí comer uma mariscada?? És um invejoso, queres tudo só para ti...
Beijos.

Anónimo disse...

Sou eu, também conhecida por Patchy Ruthy!

@martasta disse...

Para começar, porque sou obdiente (ou não :p) digo 33!!!

Oh bebe... queres ir dar uma volta??

Lol =)

Parabéns!
A mim custa-me ouvir "mais um ano, estás a ficar velha!" Jura?! nem tinha dado conta...

beijoca

Inês disse...

Olha... Então saudinha, 'tá?
E parabéns, só naquela de não escrever só uma linha!

Olelas disse...

Pronto, desejo-te que tenhas todos os dias felizes até ao ultimo da tua vida :p

Parabens pah! ;)

Abraço

Anónimo disse...

Pois não nos deixas muitas hipóteses, pois não?
Bem, já valeu a pena abrir o teu blog hoje... para me rir um bocadinho e começar o dia com um sorriso!
Tanta conversa, tanta conversa mas o que tu queres sei eu!!! Tu queres é que a gente te mande muitos beijinhos e abraços e que fale contigo neste dia... Estás mortinho por estar aqui e não aí!(mas olha lá, eles tratam-te bem? eheh)
Fica um abraço a 5000km de distância e quando voltares vê lá se pagas um copo à malta! Um copo de vinho, de licor, de cerveja, qualquer coisa que não seja água, senão ainda me ofereces alguma para reduzir o trânsito do Terreiro do Paço ou o trânsito intestinal o que seria ainda pior!

Anónimo disse...

Bem, mas já agora deixa lá que eu diga PARABÉNS e que este e os próximos (não importa quantos são) sejam felizes, de boa saúde e com muito humor!
Bjs (vais faltar ao meu concerto e não te vou perdoar por isso, se calhar até fugiste para bem longe para não teres que nos ouvir novamente!!!)

Lu disse...

Tu falas, falas mas queres é mimos!!! LOL

.::PRABÉNS!!!::.

Davas tudo para estar na civilização a festejar com a malta!! ;)

Beijos

Sadeek disse...

PARABÉNS MEU BÉBÉ!!!!

ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOOO

Pedro Almeida disse...

Mas tu és circuncidado?
Seu judeu wannabe!
Por isso és tão pró-Israelita!

Parabéns, temos a mesma idade durante uns mesitos.

mtheman disse...

parabéns pá!!!

"como não sou de grandes festejos ou festas, não me irá fazer grande diferença estar sozinho"

sim, sim, depois quero ver as fotos da festa com as mulatas :P

mtheman disse...

ahhhh e o grande sporting deu-te uma gaaaaadaaaa prenda de aniversário!!!

Anónimo disse...

Parabéns primo :) grande abraço

PC (Pinto da Costa :)))

Anónimo disse...

Apesar de já te ter dado parabéns, tinha de postar no teu blog, esperando que tenhas tido um dia à sombra da bananeira.

Abraço e já só faltam 17 dias.

Tinta Permanente disse...

Já venho tarde (deve ser por ser loura, mas isso hoje corrige-se, lol), mas parabéns e que contes muitas primaveras (epá, não era pa dizer isto, poi não?)
Beijos :D
Tinta

Valente disse...

Parabéns atrasados!!!
Um grande abraço!

Heidi disse...

e esta:
"Já tive a tua idade!"

Mica disse...

Mano...
Só tu... É engraçado... Consegui identificar-me com 90% dos teus pontos de vista: idade (durante alguns meses deixo de ser mais velha, pois temos a mesma idade)- a Idade de Cristo; os comentários ("tenhas um dia feliz", " o dia correu bem?", "hoje és um bebé...", "contes muitos", "muita saúde..."...Enfim, podia escrever uma série deles!! Mas o que me deixou, realmente, com um peso enorme na consciência foi ter-te feito pagar (ainda por cima!!) para falares comigo, com o teu afilhado e com a Bia... O que é que pode ser pior do que estar no
3º Mundo, a 5000Km do mundo civilizado?!? Resposta: ter que pagar para 3 marmelos te dizerem as mesmas coisas de sempre...o cliché para estas alturas do ano!! Espero que não tenhas ficado mais deprimido e que pelo menos tenhas gostado de ouvir as nossas vozes!!! Um beijão muito grande